*************************************************** Caros amigos e visitantes,

Bem vindos ao nosso diário. Para maiores instruções sobre como navegar pelas mensagens, leia a guia "Informações gerais sobre este blog" no rodapé desta página. Boa viagem!

For ENGLISH-READERS: come back soon to check out our english website!

Os editores

***************************************************



domingo, 20 de julho de 2008

Inacredita'vel! (mesmo!)

Ola' pessoal!
Desculpa mesmo por nao postar como gostaria! Ate' a gora ta' sendo complicado arranjar tempo pra vir aqui no cybercafe' escrever das novidades - mas amanha e' certo que tem novo post (vou atualizar este).
Hoje voltei de outra excursao, desta vez para Zubljak, nas montanhas! Muito lindo, amanha tem fotos!
Entao, pra condizer com o ti'tulo: e' incrivel estar aqui! E' tudo que posso dizer! Poder conversar com todas essas pessoas que encontrei ate' agora e visitar todos esses lugares, ale'm de passar por tantas situacoes, e' muito enriquecedor, faz muito bem para o coracao e pra alma! Nao me arrependo nenhum pouco de estar aqui, e ter passado por tudo que passei! (isso que o esta'gio nem comecou!)

Atualizacao!:

Oeoe gente, como estao? Eu to muito bem por aqui. Hoje comecei meu estagio (aleluia!), foi muito legal o primeiro dia, fui liberado mais cedo ate', porque o arquiteto que vai me ajudar nao esta' na cidade. Entao o pessoal la' me mostrou um projeto ja' executado em Tivat, outra cidade daqui, pra mim ja' ficar por dentro de como trabalham. Meu trabalho comeca as 7 damanha, entao tenho que acordar pelas 6, me ajeitar, e sair pelas 6:25, pois o caminho ate' o trabalho e' longo! Tomo um cafe' no caminho mesmo: compro alguma coisa na padaria + um iogurte ou achocolatado. Eu podia pegar o onibus, mas vamos economizar dinheiro ne'?Olha eu trabalhando!

So' que hoje nem precisei de despertador! Algo incri'vel aconteceu (como sempre - que bom!?): acordei pelas 5 horas, escutando uns barulhos estranhos: gente falando, e vidro quebrando - sera' que e' alguma festa?? Naaaao! Entao olhei pela janela e veio o susto: o pre'dio vizinho ao meu tava pegando fogo!! Foogo! Chamem os bombeiros! Noossa, foi um susto e tanto: um dos quartos do ultimo andar do predio estava em chamas, havia policiais por la', chamaram os bombeiros e em uns 20 minutos tava resolvido o problema. Realmente foi algo muito inesperado - agradeci por nao ter sido no meu pre'dio! Ainda nao sei o motivo, vou descobrir e conto mais tarde.
Olha so' a fumaceira! Que susto! Nao quero um despertador desses, nao!
Depois do servico, fui subir um morro perto da Empresa - a vista e' muito bonita la' de cima. Esse e' um dos tantos morros e montanhas que circundam a cidade - ainda tenho muito o que escalar!

Quinta passada tive um encontro muito especial: em Marco, quando eu ainda nao tinha certeza de que viria pra ca', procurei no Skype por pessoas que morassem por aqui, pra mim ja' ter uma ide'ia de como e' a vida em Montenegro. Entre muitas pessoas, achei o Alen, um guri de 12 anos. Ele foi o que mais me deu bola - era tambe'm o que tinha mais tempo livre, hehehe! Entao, quinta marquei um encontro com ele num bar bem legal da cidade, pra tomar um sorvete. Eu so' nao esperava que ele viria com toda a fami'lia dele! Foi muito divertido! Eu cheguei no local do encontro e tavam eles la': Mauricio, Mauricio! Marcante mesmo! Conversamos bastante, ja' tamos programando ate' um picnic - e' uma familia muito legal! Ele e sua irma foram os interpretes das conversas, ja que so' sei alguams frases em Servio. E os irmaozinhos dele sao umas figuras!Eu e a Fami'lia Dautovic: Mama, Said, Kerim, Alen e Irma

Agora, fotos de Zabljak!Vista geral da cidade: as construcoes sao todas adaptadas para o clima frio, ja' que esta' localizada nas montanhas - como pode esse pai's tao pequeno ter paisagens geogra'ficas tao diversas?
O Lago Negro e eu - paisagem exuberante! Caminhamos em volta dele, vistas incri'veis. E a a'gua tem uma cor muito bonita, que varia de acordo com a luminosidade.

Hora do Lanche! Eu e Kostas, da Gre'cia, comendo um sanduiche-iche preparado no parque, bem coisa de mochileiro! Vamos economizar grana pessoal!

Assim como o Rafa colocou, se alguem quiser se atrever a me ligar, ta' ai' o telefone: 00xx38268372247
Valeu pessoal, e desculpa mais uma vez!
Abraco e sorte a todos no's!
Cao!

3 comentários:

Rafael disse...

Caracas!! O incendio realmente foi imprevisível, hahaha... que doideira! E a história da família do garoto de 12 anos, Mauricio, vc eh uma figura! =D

Falando do Lago Negro: caraca! Mto bonito mesmo. Esses choques que rolam quando a gente ve essas paisagens sao mto maneiros!

Abraçao ae!! (ps.: Mudei de Celular! hahahah)

Juliana Mendonça disse...

caraaaaamba... só aventura!! da pra escrever um livro dpois dessa viagem!!! :D
e as fotos tao mto legais... cada vista, hein??

Anônimo disse...

meeeeeintchoskinaaaaA guri!!!

ahsuahsuahushausha.. o mais legau foi o despertador natural... kkkkk...

eita viagem cheia de aventura mesmo!!!!

asuhaushauhs... q diario hein?!!

c cuida... estou adorando as novidades...

bjooo