*************************************************** Caros amigos e visitantes,

Bem vindos ao nosso diário. Para maiores instruções sobre como navegar pelas mensagens, leia a guia "Informações gerais sobre este blog" no rodapé desta página. Boa viagem!

For ENGLISH-READERS: come back soon to check out our english website!

Os editores

***************************************************



sábado, 19 de julho de 2008

Bélgica


Olá meu nome é Pedro Ivo, estou cursando o quarto ano de engenharia elétrica na Unicamp, e fui aceito para um estágio na pequena cidade de Ghent perto de Bruxelas, para estudar e trabalhar com a geometria dos fótons na Universidade de Ghent.
Esse é o meu primeiro post, aqui no blog, e espero que vocês gostem.
Agora são exatamente 3:13 da madrugada de setxa, e meu voo é no domingo, e estou aqui tão nervoso que não consigo fazer a mala direito, e nem dormir tranquilo. Estou imaginando as dificuldades que eu vou passar nesse estágio... tanto dificuldades quanto ao assunto, que eu nunca estudei, quanto a comunicação, visto que não falo nada da língua deles (flamengo). A bélgica é composta principalmente por duas regiões, os Flandres, ao norte de Bruxelas, que fala Flamengo, uma língua muito parecida com o holandês, que eu também não conheço, e tem a parte Francesa, mais ao sul de bruxelas.
Saio do Rio de Janeiro no domingo a noite, faço escala em Madri na hora do almoço, e sigo viagem para bruxelas, chegando ao aeroporto internacional de Bruxelas pro volta das 16 da tarde da segunda-feira. Do aeroporto, me disseram para pegar o trem para Ghent, mas estou com um pouco de medo, visto que não falo nem francês nem flamengo, terei que me virar em inglês.
Estou muito ancioso para domingo (20 de julho), e ainda não terminei de montar minha mala.
Essa foto que está em anexo, é uma fota da cidade aonde vou morar e a outra é a bandeira da Bélgica.
Estou tentando limitar a quantidade de bagagem ao máximo, pois farei após o término do meu estágio, um mochilão pela europa, e como eu vou utilzar as companhias aéreas low cost, eu tenho que ir com o mínimo de bagagem, e de kilos possível, pois senão, terei que pagar altas taxas de excesso de bagagem visto que eles limitam 10kg por mala, resumindo estou um pouco ferrado eu diria.
Agora as cidades que conhecerei com certeza são paris Amsterdã, e luxemburgo, que são bem pertos de onde vou morar, depois: Veneza, Milão, Roma, Barcelona, Berlim, Munich, Praga, Cracóvia, Budapeste, Viena, Bratislava, cidades aonde farei um mochilão, e Londres onde ficarei por 4 meses fazendo um cirso de inglês e trabalhando para me sustentar.
Pessoal acho que é isso, to muito com o friozinha na barriga, mas acho que vai dar tudo certo, tirando os problemas de comunicação tanto na Bélgica quanto no resto da europa durante meu mochilão, que eu acho que vou sofrer um pouquinho, mas acho que vou conseguir me comunicar o suficiente em inglês...
Irei realizar um sonho esse semetre; fazer um estágio no exterior e na minha área e de tabela, conhecer de perto o velho continente, e ainda estudar inglês em londre, ai ai, e muita emoção para um semestre só. espero que de tudo certo.
E obrigado por ter lido

5 comentários:

Rafael disse...

Wow! Realmente tu tera um semestre e tanto, com mtas curticoes e novidades, hehehe. Algumas das cidades que tu citou eu ja dei uma passada, outras eu tbm estou planejando conhecer... mas o que posso dizer eh que a tua selecao esta otima. Londres, Berlin e Roma, por si so, ja sao excelentes. Separe uns 4 dias para cada. E sobre a Belgica, alem do flamengo (neerlandes) e frances, algumas regioes do leste falam alemao! Isso faz da Belgica um dos paises com maior variedade linguistica do mundo: 3 linguas oficiais (neerlandes, frances e alemao), alem de todos os dialetos... Wow.

Ps.: Sobre o frio na barriga, fica tranquilo... faz parte da guerra o receio - ele so aumenta o prazer da vitoria.

Abraco ae!

Anônimo disse...

Pedro,quanto ao frio na barriga...normal....faz parte do intercâmbio...rsrsrs
Vai dar tudo certooo!!!!
Bjuus

Glavx disse...

Bacana Pedrao... mas fica tranquilo, a experiencia vai ser muito boa... e vamos curtir muito em todas essas cidades... hehe
To com um puta frio na barriga tb, mas a gente se vira, como ja nos viramos antes...haha

abraçao, e curta ai

Unknown disse...

pelo visto vc não fala flamengo, francês e nem português, sua anta!!! ansioso com c???? tá de sacanagem!!! mas, enfim... vim aqui pra dar uma força...pipo, a tremedeira na sua mão na hora de embarcar foi impagável!!! ha ha ha... mas tento imaginar o nervosismo... deve ser bem assustador, no começo, ó bom é que depois vai fazendo amizades, entende melhor a língua, e até tenta fazer umas piadinhas... vou tentar acompanhar o seu blog, e te dar uma força sempre que possível... aliás, tava vendo um pedacinho do programa do bruno de lucca, e ele tava em brighton, a 80 km de londres (50 min de trem), que dá pra ir e voltar no mesmo dia.. vê se dá uma passada por lá tb... sei lá... enfim, pipo, desejo td de bom, e que volte pra casa cheio de histórias pra contar, muitas fotos bacanas, e uma experiência de vida maravilhosa... estamos torcendo por vc, pipo!!! muitos beijos e muitas saudades!!!

Pedro Ivo Fonseca disse...

Ai ai, minha irm~a como sempre muito delicada