*************************************************** Caros amigos e visitantes,

Bem vindos ao nosso diário. Para maiores instruções sobre como navegar pelas mensagens, leia a guia "Informações gerais sobre este blog" no rodapé desta página. Boa viagem!

For ENGLISH-READERS: come back soon to check out our english website!

Os editores

***************************************************



terça-feira, 15 de julho de 2008

com um trabalho desses... ninguem precisa de ferias!!!

Merhaba!! Meu fim de semana foi realmente muuuuuuuito ocupado!! só tive tempo hoje para postar! Como já contei a vocês, sábado fui passear com outras meninas na cidade antiga. Domingo, nós fomos para Büyük Ada, ou Princess' Island. Fica a 2 horas de barco de Istambul, e faz parte de um complexo de 9 ilhas. As pessoas normalmente vão lá no verão, para ir para praia! O passeio de barco foi muito legal... é impressionante como a vista em todos os lugares é de se arrepiar!!

vistas do passeio de barco... o bósforo é lindo!!!!

Outra curiosidade sobre essa ilha, é que carros são proibidos!! Então, encontram-se bicicletas para alugar, para assim passear pela ilha. Têm também charretes (o que deixa a rua cheia de bosta de cavalo).

ruas da Büyük Ada

Ah, e sabia que as melhores praias você paga 20 liras turcas p entrar??? absurso, né?? Por isso, fomos pra uma praia barata: pagamos apenas 2,40 liras. Tudo beeeem, a praia é cheia de pedras, e muita gente saiu realmente machucada de lá (um dos meninos até levou 4 pontos no calcanhar...). Assim, preferi nem entrar, pq quem me conhece sabe que eu me machuco com mta facilidade!!!

praia!! linda paisagem!!



Na segunda, foi meu primeiro dia de trabalho... afinal, trabalhar é a finalidade principal do IAESTE!!! Como meu trabalho é no lado asiático de Istambul (estou morando no lado europeu), estava com um pouco de medo de ir, mas as pessoas aqui são muito prestativas!!! Então, meu chefe veio me buscar aqui junto com Ülge, uma das arquitetas paisagistas. Ah, sim, estou trabalhando num escritório chamado Betula Peyzaj, de paisagismo!! Aí cheguei lá e fiquei abismada... eu to no paraíso e nao sabia!!! O jardim é liiindo e tem uma área muito legal de descanso. Então, após o almoço, que é oferecido por eles (tem uma cozinheira lá), podemos DORMIR numa cama que tem no jardim!! Fora que todos são muito simpáticos... apesar de não falarem inglês muito bem, tentam ao máximo!! Hoje até fizemos um quadro com as palavras em inglês, turco e português!! E tava tao cansada que nao resisti... dormi na caminha... hehehehe... Fora que apesar de ser no lado asiático, levo apenas 1 hora pra chegar. Apenas??? siiiim... a maioria aqui passa 2 horas pra chegar!!! afinal, a cidade é gigantesca!!! Fora que me encontro com Ülge na estação e vou com ela!! Aí não tem risco de me perder!!


é ou não é um paraíso??

Ah, e sobre a comida daqui... ainda nao me acostumei... mas tem umas coisas legais... por exemplo: döner kebap. Pode ser de frango ou de carne... é carne enrolada num espeto.. bem grande, e eles cortam a porção.. eh bem legal!! e também os sanduiches e paes sao deliciosos.. mas eh tudo mto apimentado!! e os doces.. terriiiiiiveis!!! doces demais.. cheios de açucar... fazer oq, ne?? a primeira vez que me alimentei com gosto foi ontem, quando comi MC DONALD'S... :D

döner de frango
Então por hoje é só!! Amanha acho que irei finalmente conhecer Inaise, depois de meeeeeses de msn.. hehehe. Quinta parece que terá uma noite de karaoke, e sextaaaaaa... CAPADOCIA!! Pra quem n conhece, é um lugar aqui na Turquia, na parte asiática, onde tem cavernas nas montanhas.. eh simplesmente lindo!! procurem aí no google.. ou esperem que depois do fim de semana eu posto as fotos!! Beijos a todos!!! Güle güle (tchau)!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Juhhh q coisa maravilhosa esse seu trabalho!!!!!!o lugar eh lindo!!!!!e pelo visto o pessoal é gente boa também e vc já produziu no 1 dia!!!!!
bjão Rubyyy

Nati disse...

ahauahauhauahua
nem tudo sao flores ne??
a comida nao me pareceu ser mto apetitosa nao...
mas tudo bem ne??
isso e so um detalhe, depois vc se acostuma!
bjao

Rafael disse...

Uau! Isso que é moleza, hein!!! Ter cozinheira pra hora do almoço e ainda poder dormir?! Quem me deraaa! =D