*************************************************** Caros amigos e visitantes,

Bem vindos ao nosso diário. Para maiores instruções sobre como navegar pelas mensagens, leia a guia "Informações gerais sobre este blog" no rodapé desta página. Boa viagem!

For ENGLISH-READERS: come back soon to check out our english website!

Os editores

***************************************************



terça-feira, 15 de julho de 2008

Sagt mir, wo die Wohnung sind?!

"Me diz ae, onde é que fica meu quarto?!". Essa é a tradução do título dessa postagem - e talvez a pergunta que mais fiz até fiiiiinalmente encontrar o meu quarto. Afinal, não é todo mundo que tem um número de quarto com 8 dígitos (!!!!!!): 24.02.02.62 . Sim, ao invés de ser "306" ou "25 A", o que seria normal, meu apê é o número 24.02.02.62. A boa e velha simplicidade alemã, hehehehe.

Quem está acompanhando aqui o site já sabe: moro distante do centro. Não que isso seja ruim: as casas do subúrbio berlinense são, em geral, muito melhores que as das regiões mais conhecidas da cidade. Mais tranquilas (não tem o problema do barulho das linhas de metro e trem), mais seguras, mais limpas, mais agradáveis em geral (o pessoal tem nível educacional superior a da média, e a renda é mais alta por aqui também).

Mas, todos os prós também tem seus contras. Esse paraíso de tranquilidade fica exatamente no extremo oposto em relação ao local que trabalho. Gasto, por dia, quase 3 horas dentro de trens, metros e onibus. Além disso, o último onibus que sai no domingo é à meia noite e meia: depois disso, só às 4 da matina. Isso significa dizer que as baladas de domingo sempre acabam cedo! =( O Chefe agradece! =)

Um preview da minha casa: video feito a 2 semanas atrás. Mas tem que tirar o sapato antes de entrar, pq só varro 1 vez por semana! =D

No balanço geral, gosto muito da minha casa. Apesar de estar distante, é bastante confortável e está num bairro bem maneiro. Tinha visto (semana passada) alguns outros lugares que poderia me mudar, mas... bem, resolvi ficar na parte mais "organizada" da cidade, hehehehe.

Willkommen zu meinem Zimmer! (Bem vindos ao meu quarto!)

4 comentários:

Anônimo disse...

heheahheahea
Seu vídeo a partir dos 2:15 fica muito engraçado. Morri de rir! Tá legal sua casinha!
Agora tem internet todo dia?
Flavinha.

Nati disse...

hauhauahuaha
que problemao esse da torneira!!!
adorei a casa!
e boa sorte!!
:**

Pedro Ivo Fonseca disse...

uhauahau adorei o vídeo vou fazer um do meu quarto tb, mas depois. Falow e boa sorte com o registro aí da água hehehe

Anônimo disse...

KKKKKKKKK...tah morando bem heim Rafa!Agora esse registro é d+ até msm pra quem estuda engenharia!!!Grande abraço!