*************************************************** Caros amigos e visitantes,

Bem vindos ao nosso diário. Para maiores instruções sobre como navegar pelas mensagens, leia a guia "Informações gerais sobre este blog" no rodapé desta página. Boa viagem!

For ENGLISH-READERS: come back soon to check out our english website!

Os editores

***************************************************



quinta-feira, 17 de julho de 2008

O Lago "Se"


Hahhaha... não levem muito a sério o título dessa postagem. Essa semana fui a um enorme lago que fica aqui perto de Berlin (10 minutos, trem expresso). O nome dele é WANNSEE, cuja tradução ao pé da letra seria "O Lago Se" (The Lake IF). Só uma brincadeirinha entre eu e o Enkhee - meu amigo da Mongólia, também estagiário do IAESTE.

Wannsee: o refúgio berlinense dos velejadores

Logo após nosso trabalho, eu e o Enkhee almoçamos em um restaurante árabe (barato, claro), compramos umas cervejas e pegamos o trem na estação central de Berlin (Hauptbahnhof) para o Wannsee. Como eu e o Enkhee temos o Monateskarte (cartão mensal de transportes, que dá direito a usar todo o sistema de transporte de Berlin), não pagamos nada pela viagem. Ao chegar na estação final, pegamos uma barca (também integrante do sistema de transporte de Berlin) que ligava a parte sul do Wannsee à parte norte, aonde tinha um pequeno e interessante povoado.


Dentro da barca: custo zero!

Chegando na parte norte, demos uma rodada pela orla e abrimos nossas BECKS (cervejas), que já estavam um pouco quentes (nada mais natural para um programa típico alemão: cerveja morna, ahhaha). Ficamos por ali relaxando e aproveitando a paisagem por uma meia hora, e depois fomos dar umas voltas pelo povoado. Ali, entre uma bucólica esquina e uma rua pacata, surpreendentemente encontramos um marco-homenagem aos combatentes daquela vila que pereceram na PRIMEIRA Guerra Mundial (!!!).

"Pelo país e povo: mantidos na Guerra Mundial", dizeres da placa.

Depois desse pequeno "tour" de algumas horas, retornamos à Berlin por uma linha de ônibus que fazia a ligação pelo lado norte do Wannsee (mas que demorava quase 50 minutos, hhehehe). No caminho, vários campos e paisagens naturais. Mto relaxante mesmo.

Tschüss! (tchau!)

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa que chato... ainda mais sem ter que pagar o transporte... isso é que é o seu árduo dia de trabalho? Tá mais cansativo que o meu... rsrsrs Bjs, Flavinha.

Unknown disse...

Problemas em NY! Quando vc vai fazer seu tour pelo norte? Responde lá pelo msn ou email. URGENTE!!!
Abrasss

Anônimo disse...

Noh!Vc mostrou essas fotos do lago e eu lembrei q vc ainda num postou a foto q proeteu pra mim e pro Angelo!!Akela no parque tirada de uma margem do rio para a outra!!!!