*************************************************** Caros amigos e visitantes,

Bem vindos ao nosso diário. Para maiores instruções sobre como navegar pelas mensagens, leia a guia "Informações gerais sobre este blog" no rodapé desta página. Boa viagem!

For ENGLISH-READERS: come back soon to check out our english website!

Os editores

***************************************************



quarta-feira, 23 de julho de 2008

O desespero esta diminuindo heheh


Acima algums fotos do meu local de trabalho, e eu em acao uahuahuaha

Ola pessoal, essa semana tah tendo um festival aqui em Gent, se nao me engano e o maior festival de toda a Belgica, eu fui ontem e achei bem diferente eu diria hehehe, tem shows so tudo em holandes, eu nao entendia nada, mas foi divertido, pena que eu nao tava com a maquina na hora, mas acho que amanha devo ir denovo, para ver e tirar umas fotos e fazer uns videos...

Ola pessoal hoje esta sendo o meu segundo dia de trabalho, meu instrutor estah me ensinando mais sobre o programa, e jah fiz algumas imagens em 2d utilizando a linguagem Meep, que tem a funcao de criar iamgens com o intuito de simular ondas eltromagneticas ou no meu caso estudar a interferencia de fendas e deformacoes na estrutura para a passagem de um feixe de luz (fibra optica). Segue duas das imagens que eu criei, e estou sempre modificando-a, e abaixo o programa que eu escrevi para fazer a imagem em preto e branco

(define-param n_Si 3.45) ; dielectric constant of waveguide


(set! geometry-lattice (make lattice (size 10 6 no-size)))
(set! geometry
(append
(list
(make block (center 0 0) (size infinity 0.40 infinity)
(material (make dielectric (index n_Si ))))

(make block (center (- 4) 0) (size 2 0.45 infinity)
(material (make dielectric (index n_Si ))))
(make block (center (- 0.125) 0) (size 2 0.45 infinity)
(material (make dielectric (index n_Si ))))
) ;list

(geometric-objects-duplicates (vector3 0.3 0 0) 0 10
(list

(make block (center (- 2.85) 0) (size 0.15 0.6 infinity)
(material (make dielectric (index n_Si ))))
) ;list duplicates

) ;geometric list x direction


) ;end append

) ;end geometry


(set! sources (list
(make source
(src (make continuous-src (frequency 0.15)))
(component Ez)
(center -7 0))))

(set! pml-layers (list (make pml (thickness 1.0))))

(define-param reso 30)

(set! resolution reso)

(run-until 1
(at-beginning output-epsilon)
(at-end output-efield-z))



E a'i achou f'acil trivial, agora imagina parti do zero, e ainda mais pra quem nunca programou d everdade na vida. E a vida nao tah facil nao heheheheh, bom assim que ficar mais elaborada a minha imagem ou posto mais atualizada.

3 comentários:

Glavx disse...

Po Pi, trivial... vc só definiu o material, sua posicao e medidas (provavelmente das fendas tb)... huahuahua

=P

Juliana Mendonça disse...

danooosse.. entendi nada!!!

Juliana Mendonça disse...

ahauhauaa... eh tudo la mesmo!! e o mais engraçado eh q nos dormitorios dos homens tem bacia normal... ve se pode?? fora q os homens ficam no primeiro andar e as mulheres no 5... detalhe q n tem elevador, ne?? e assim, ja tive mais medo dela.. agora to ate me acostumando.. mas q a perna fica doendo fica!!! principalmente se for nº2 q demora mais, ne? heheheh
bjus