*************************************************** Caros amigos e visitantes,

Bem vindos ao nosso diário. Para maiores instruções sobre como navegar pelas mensagens, leia a guia "Informações gerais sobre este blog" no rodapé desta página. Boa viagem!

For ENGLISH-READERS: come back soon to check out our english website!

Os editores

***************************************************



sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Uma recepção maravilhosa!

Olá a todos!!!!
Essa semana comecei no estágio (era pra ter começado sexta passada, mas o pessoal lá achou melhor deixar pra segunda) e tenho que dizer: estou ADORANDO!

Estou fazendo estágio em um instituto de pesquisa em tintas, que fica em uma universidade aqui em Krefeld. Escolhi a vaga porque realmente me interesso muito pela área, até tinha feito um curso no Brasil durante a graduação. Estou sentindo que essa experiência aqui ainda vai me render muito, porque os professores responsáveis pelo instituto são autoridades no assunto, e me aproveito disso pra esclarecer todas as dúvidas que trouxe na bagagem!!!

O mais legal de tudo é que, apesar de os professores serem Herr-Prof-Doctor, eles são extremamente simpáticos e atenciosos comigo. Um deles inclusive passou um dia inteiro me acompanhando, explicando algumas análises que são feitas. Outro também muito atencioso, até me emprestou sua bicicleta, já que a minha casa fica a 30 minutos a pé do trabalho. Eu estava indo a pé sem problemas, mas já que ele quis me emprestar, gostei muito, também porque posso passear pela cidade com ela. Resumindo: são gente finíssima! Todos lá são ótimos e me tratam tão bem que às vezes eu fico até sem graça, hehe!

Bom, desfocando um pouco do trabalho... domingo fui dar uma volta por uns bairros distantes aqui da cidade, e muito bonitos também. Tive azar de ter chegado no jardim botânico quando já estava fechado, depois das 18:00, mas assim que der um tempo vou lá e tiro fotos.

Uma coisa que pode parecer simples mas achei muito legal de ver foram a Maibaum do bairro Linn e a do bairro Oppum. A Maibaum é uma árvore artesanal com placas ou desenhos que representam o comércio, artesanato, comidas, ou seja, as principais atividades locais. A tradição de alçar a Maibaum vem do Século XVI e representa para as comunidades um símbolo de organização e união. É uma tradição mais comum nos estados da Baviera, Baden e no oeste da Alemanha. O ritual da Maibaum envolve também outras coisas, mas não vou me estender muito. Enfim, como já tinha estudado um pouquinho sobre isso nas minhas aulas de alemão, ver uma foi bem legal. É por essas e outras que acho que fica mais interessante conhecer a cidade ou o local quando já se conhece pelo menos um pouco da sua história ou cultura.
bdb
adfbd
Der Maibaum: A tradicional árvore de maio
btu bhy
dwefe

Burg Linn
hfgnhffsfdf

Casas do bairro Linn
dntyuty
Por enquanto é isso! Ah, estou indo pra Berlim essa madrugada, então semana que vem terei coisas interessantes pra contar!

Bis bald. [Até Logo]

Tschüss. [Tchau]

Nenhum comentário: