*************************************************** Caros amigos e visitantes,

Bem vindos ao nosso diário. Para maiores instruções sobre como navegar pelas mensagens, leia a guia "Informações gerais sobre este blog" no rodapé desta página. Boa viagem!

For ENGLISH-READERS: come back soon to check out our english website!

Os editores

***************************************************



quinta-feira, 7 de agosto de 2008

¡Los brasileños son muy buena onda!

Olá
A frase acima é a que mais escuto aqui em Bernal.
Ontem conheci meu lugar de trabalho. Trabalharei (a partir da semana que vem) na produçao de um produto chamado Super Sopa, sao sopas enlatadas concentradas. Meu trabalho sera otimizar a produçao pois os equipamentos da planta sao bem antigos e com isso o tempo de processo é longo, gasta-se muita agua e etc. Além disso, vamos desenvolver um novo produto que sera exportado para a Espanha.
Meu chefe Juan parece ser bem legal, fala espanhol muito mas muito rapido, mas consigo entendê-lo bem. Ontem conheci 2 brasileiros que vao cursar algumas disciplinas aqui na universidade e estagiar na Super Sopa também. Hoje chegam outros intercambistas de diversos paises, nos conheceremos semana que vem no almoço de ¡Bienvenidos!.

Entrada da Universidad Nacional de Quilmes

Centro de Estudiantes de Ciencia y Tecnología


A foto acima é um memorial em homenagem aos desaparecidos do golpe de 24 de março de 1976 (durante a época da ditadura argentina de 1976-19883) no campus da Universidad Nacional de Quilmes aqui en Bernal. fica bem na entrada do Campus e todos os anos essa data é relembrada.
Essa semana provei as famosos empanadas e um alfajor totalmente diferente do que conhecemos(nao era o famoso Havanna), son riquisimos, como dizem por aqui.
Ah! Outro dias as meninas da casa me disseram que tinham cd de musicas brasileiras,quando colocarao o cd eu morri de rir...rsrsrs...era musica do gera samba(segura o tchan, amarre o tchan...hahahaha), depois foi terra samba(nada mal curtir o terra samba nao é nada mal...hahaha) e dai pra pior......NAOOOOOOOO!!!!!! Na hora coloquei as musicas mil vezes mais recentes que estavam no meu ipod, elas adorarao Ivete Sangalo,menos mal né....hehehehe. No jantar brasileiro que fazeremos, so tocara isso...hahaha

Carola, Yanina y Yo (faltou a Vane)
Esse final de semana devo conhecer várias pessoas daqui da argentina, porque as meninas da casa falarao para seus amigos que tem uma brasileira morando com elas e todos querem me conhecer, alguns ligam aqui so pra me dizer, ¡Hola!¿qué tal?. A recepçao tem sido bastante calorosa. Fora a nova lista de amigos do msn....hehehe
Por enquanto é isso....
Hasta luego
Besitos

6 comentários:

Isabele disse...

Puxa deve estar sendo muito divertido mesmo!! Isso prova que não precisamos ir muito longe pra nos divertirmos e conhecermos gente legal!!
Boa sorte!!!

Rafael disse...

Muito maneiro o teu relato, Élida! O calor dos sulamericanos realmente é incomparável. Sinto falta disso por aqui, na Europa, aonde o pessoal é tão tímido que chega a dar a tal impressão de serem "frios".

Boa sorte com a SUPER SOPA! Fiquei imaginando uma lata com capa de superman (hahahha, bobagem)...

Anônimo disse...

Com certeza não precisamos ir muito longe, embora os argentinos sejam super patriotas,vc anda na rua e vê gente com camisa da argentina ou um broche, eles valorizam muito nosso país e de certa forma se surpreendem de ver brasileiros vindo pra cá sem ser a passeio. E todos te recebem muito bem,quando conhecem alguem logo oferecem café, chá ou matte e é até um pouco falata de educaçao não aceitar.
Quanto a Super Sopa, semana que vem coloco uma foto.
Bjus

Anônimo disse...

Adorei Élida!!!!
Tenho certeza q vc vai amadurecer muito aí, tanto pessoal qt profissionalmente.
Aproveite ao máximo (sei q vc fará isto, rsrsrsr!!!)!!!
E traga novidades deste processo daí pra mim, viu???
Bjs!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Estamos torcendo pelos seu sucesso!!! Elisangela

Anônimo disse...

o fato de vc ser negra não atrapalha em alguns sentidos não ??
não sofre algum tipo de preconveito.. pelo fato da escravidão não ter tido nenhuma importancia e o fato de que mistura etinica é uma coisa reprovada para, quase 100% da população do pais vizinho, e o individuo q namora uma pessoa de uma outra carga etinica ai é rechazado pela pouplação, e eles os fazem sentir como lixo.. e o fato de ter q respeitar um branco como rei maradona em ves do rei negro pele é como pra vc ??
e tmb num tem medo ja q o numero de skin reds na argentina é bem maior do q no brasil inteiro ??