*************************************************** Caros amigos e visitantes,

Bem vindos ao nosso diário. Para maiores instruções sobre como navegar pelas mensagens, leia a guia "Informações gerais sobre este blog" no rodapé desta página. Boa viagem!

For ENGLISH-READERS: come back soon to check out our english website!

Os editores

***************************************************



segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Trip to Amsterdam

Olá a todos, esse fds fui conhecer a capital mundial do sexo e drogas e festas. Saímos de Gent, na Bélgica de trem, a passgem ida e volta de trem saiu uns 80 euros, achei meio caro, mas não achei outra opção mais barata. Nossa viagem demorou umas 3 horas, com troca de trem em Antwerp, uma cidade aqui do interior da Bélgica.

Como essa viagem foi meio desorganizada, e nenhum pessoal do iaeste local , pode nos acompanhar na viagem, tivemos que resolver tudo sozinho.

Como estava muito em cima da hora, não encontramos nenhum albergue que prestasse, e o mais barato que a gente achou foi 30 euros a noite, e este mesmo albergue estava sendo muito criticado, pela limpeza, má-localização e tudo que eu um turista não procurava. esse albergue tinha; fim da estoria, fomos acampar em amsterdam, o pessoal do iaeste nos emprestou duas barracas e alguns sacos de dormir.

O camping ficava a uma distância de mais ou menos 20 minutos do centro da cidade, compramos um passe de 7 euros qe nos dava direito de andar num período de 24 horas em todos os meios de trasporte da cidade: bonde, ônibus e metrô.

Fizemos um passeio pelas ruas da cidade, tirando foto, e conhecendo a cidade, a tardinha fomos visitar o famoso cofeeshop (lugar aonde se vende maconha legalmente em Amserdam). O ambiente é meio pesado... para comprar tanto "weed"(maconha) quanto as bebidas vc tem que ir pessoalmente no balcão. Dentro dos cofeeshops, é proibida o consumo e venda de bebida alcóoloca, só vende sucos, vitaminas, smothies, e cerveja sem álcool. Um dos meninos o Croata Felip, experimentou um daqueles "Space Cake" e ficou meio doidão.
Preços: Cigarro pure weed:8,5 euros
space cake: 6 euros
crazy muffins:8 euros
suco de laranja:2,50 euro

Depois do cofeeshop, fomos conhecer a famosa região da Red Ligth District. É algo indiscritível... É uma rua, onde passa um rio na frente, e dos dois lados tem inúmeras vitrines ondes as mulheres da vida ficam te chamando para vc fazer... vcs sabem o que né? Diferente do que eu pensava são mulheres muito bonitas, tem pra todos os gostos, loiras, ruivas, gordinhas, magras, malhadas, santinha, devassa, enfermeira, policial uahuahau, chegava a ser engraçado. O ruim de lah, é que ficam uns caras muito estranhos nas esquinas, te chamando e falando no seu ouvido. Do you want marijuana, cocaine, crack, ecstasy, enfim, é um pouco barra pesada o lugar, sugiro tomar um pouco de cuidado.

Depois fomos beber e conversar num pub na red ligth district mesmo. Depois de algumas horas, alguns ficaram cansados e foram embora mais cedo, mas como eu queria conhecer a cidade melhor, fiquei e depois do bar fomos para uma boate na red ligth (ainda bem que não pagava para entrar), dançamos umas 3 horas, e depois de estarmos mortos de cansaço, voltamos para nosso acampamento.

No dia seguinte, demos mais voltas pela cidade, e fomos no museu Van Gogh, pois um menino do grupo queria muito ir. Pagamos 12,50 cada um para entrar, muito caro para um museu, e eu como não dou muito valor a esse tipo de arte, achei que foi desperdício de dinheiro esse museu. Um monte de quadros de Van Gogh, tipo muitos, mas de 100, mas tudo meio sem graça, nada que vc diga, nossa olha esse quadro que demais, não... tudo muito simples.

Depois de mais voltas pela cidade pegamos nosso trem de volta para Gent, afinal tudo que é bom dura pouco heheheh.

Semana que vem , estou pretendendo ir para Luxemburgo, um país não muito badalado pelos turistas, mas dizem ser lindo. Semana que vem posto sobre a viagem para Luxemburgo



Nenhum comentário: