*************************************************** Caros amigos e visitantes,

Bem vindos ao nosso diário. Para maiores instruções sobre como navegar pelas mensagens, leia a guia "Informações gerais sobre este blog" no rodapé desta página. Boa viagem!

For ENGLISH-READERS: come back soon to check out our english website!

Os editores

***************************************************



domingo, 3 de agosto de 2008

Chegada

Olá pessoal!
Cheguei na quarta-feira em Krefeld. Tive muita sorte na chegada, pois os vôos não atrasaram, a bagagem chegou direitinho, e n tive problemas na imigração, que era o meu maior medo. Estou morando com uma menina chinesa, a Chen, em um ap que é tipo uma república, tem vários quartos, uma cozinha e um banheiro.

Meu quarto: Simplesinho mas simpático.


Meu estágio deveria ter começado na sexta, mas acabou ficando pra segunda, pois o meu orientador está viajando. Assim, estou aproveitando esses primeiros dias pra conhecer melhor a cidade e me instalar.
A cidade é grandinha, tem aproximadamente 240 mil habitantes, e muitos imigrantes turcos e asiáticos. Digo muitos mesmo.
Aconteceu algo bem peculiar na quinta e depois na sexta-feira. Fui numa loja de eletrônicos comprar um cabo pra adaptar o pc nas tomadas daqui, e como não estou muito afiada no alemão, falei em inglês mesmo com um vendedor. Chamei, e ele simplesmente começou a andar... e apertou o passo... hehe... e quando ele parou pra conversar com outro cara, perguntei o que eu queria, em alemão, e depois acabei complementando em inglês, e ele me disse que não entendia. Tudo bem.

Só que na sexta voltei na mesma loja pra trocar um outro cabo que tinha comprado, e dessa vez, uma vendedora usou outra estratégia pra fugir de mim: disse pra eu deixar o cabo que eu tinha comprado na sessão dele. Achei estranho, mas deixei. Quando voltei percebi a intenção, ela tinha sumido. Sumiu mesmo, não achei mais ela. Então contei o que tinha acontecido pra outra vendedora, que ficou de cara (brava) e disse que ela tinha feito isso porque não sabia inglês. Faz parte. Falta minha não falar alemão.

Andei um pouco pela cidade e tirei algumas fotos, mas sei que tem alguns lugares legais que ainda não conheço.
hrsth
Não pude deixar de registrar: Estacionamento para cães
dtyn
nrtn
St. Martin Kirche
hrthsrth
rhr
Krefelder Rathaus [Prefeitura da cidade]
hrthsrt
tjeyj
Kaiser Whilhelm Museum
rthrth
Por enquanto é isso, hoje vou aproveitar o tempo razoavelmente bom pra ir no jardim botânico da cidade. Até a próxima então.

Bis Bald. [Até logo]

2 comentários:

Rafael disse...

E ae, Liz!!! Boas chegadas por esse belo país! Querendo vir a Berlin (como já andamos conversando), é só entrar em contato.

Ps.: Seus móveis de quarto são iguais aos meus... hahahha.

bjos e boa sorte por ae!

Juliana Mendonça disse...

eeeeeeita turcos!!! cuidado q eh tudo tarado!! hehehehe
boa sorte por aih!!!