*************************************************** Caros amigos e visitantes,

Bem vindos ao nosso diário. Para maiores instruções sobre como navegar pelas mensagens, leia a guia "Informações gerais sobre este blog" no rodapé desta página. Boa viagem!

For ENGLISH-READERS: come back soon to check out our english website!

Os editores

***************************************************



sábado, 16 de agosto de 2008

Chegando no Oriente!

Ola gente!!
Depois de muitas horas de viagem, 25 mais precisamente cheguei na China!
Felizmente deu tudo muito certo, fiquei meio apreensiva com minhas bagagens pois eu as despachei em Sao Paulo e so pegaria em Shanghai, seriam 3 aeroportos, mudanca de companhia aerea, mas deu tudo certo.
Bom, meu primeiro contato com a China foi Hong Kong, porem so fiquei no aeroporto. No entanto ja deu para sentir o clima diferente, principalmente pelas milhaares de pessoas, muitas propagandas sobre as olimpiadas, e e claro: o idioma! O aeroporto de Hong Kong e fantastico, enorme, e muito organizado.
Esperei poucas horas em Hong Kong e parti para Shanghai, onde uma estudante chinesa orientada pelo Iaeste me pegou e me levou ate meu hostel. Eu com minha mala pesando 37kg mais uma de 15kg insisti para que pegassemos um taxi que seria cerca de 80RBM (20 reais) mas ela falou que deveriamos ir de onibus ate o centro e de la pegarmos um taxi... Acabei aceitando e foi ai que comecou o caus hehe comecou a chover torrencialmente e tinhamos que descer do onibus e pegar um outro, qdo sai do onibus deveria ter uns 5cm de agua na rua, eu obviamente nao tinha um guarda chuva e minhas malas estavam ficando enxarcadas, e a gente estava num lugar muito afastado. Nao tinha nem sinal de taxi e para pegarmos o metro teriamos que subir uma passarela, atravessar por cima da avenida e descer novamente... Nao conseguimos subir nem o 1o degrau com todo aquele peso, foi ai que resolvemos entrar num estabelecimento que tinha perto e chamar um taxi. Felizmente passou um e corremos desesperadamente atras dele hehe

Chegando no hostel me instalei, tomei um banho e resolvi comer alguma coisa, minha primeira experiencia gastronomica na China. Depois de muitas mimicas consegui pedir meu macarrao com cogumelos pretos, por apenas R$2,50! Veio um pode enorme que parecia uma sopa e palitinhos de plastico... Ate que estava bom (e apimentado), mas por este preco estava otimo!!

No dia seguinte a tarde eu deveria pegar o trem para Changzhou (se fala Thangdjou hehe) e aproveitei a manha para conhecer a cidade e minha nova amiga chinesa me levou para passear. Fomos ao Pudong (foto abaixo) e num outro lugar como nome bem dificil mas muuito legal que e para fazer compras!! Realmente tudo aqui e muito barato e tem que pechinchar (foto tbm abaixo)... Eu tinha visto uma bolsa que custava 220RMB, com ajuda da Louise ela saiu por 100RMB (25 reais) hehe


Depois do nosso breve passeio voltamos ao meu hostel pegar as malas e ir rumo a estacao de trem. Fizemos tudo de taxi e nao gastei nem 10 reais, e realmente barato.

Assim como o resto da cidade, a estacao tambem e um caos completo, entupida de gente, quase um arrastao se vc resolver parar de andar hehe A foto abaixo mostra a sala de embarque.

Minha chegada em Changzhou foi otima, 3 pessoas do escritorio foram me buscar e me trouxeram ao apartamento onde vou morar com mais uma romena e um croata! Moramos bem perto do trabalho, 15min caminhando. Mas semana que vem vamos nos mudar pois o 3o quarto e muito pequeno. Felizmente o meu amigo croata cedeu o quarto dele que eh graande, tem ar condicionado (ta um calor absuurdo aqui)... Acho que ele resolveu fazer esta boa acao depois que viu minha mala, ele disse que ele se adaptaria la melhor que eu e falou "girls, you know..." hahaha

Ainda tenho muitas coisas para contar, novidades, curiosidades, e sobretudo coisas bizarras sobre os estranhos costumes chineses... Mas fica para o proximo post!!

Beijos a todos, e desde ja muitas saudades do Brasil!!

7 comentários:

Luciana Vieira disse...

Que bacana que deu tudo certo na viagem, a gente sempre fica anciosa pensando se vai dar certo mesmo... rsrsrsrsr... pelo visto o IAESTE de lá é bem organizado.
Boa sorte aí na China!

Rafael disse...

hhahaha... muito legal a tua chegada, Isabele. Eu já tinha ouvido falar que a China era barata - mas pelos teus relatos ela pode ser ainda mais. O difícil deve ser pechinchar em chinês! ahaha

bjao

Maurício Secchi disse...

Ola Isabele! Que bom que deu tudo certo - a gente sempre fica apreensivo nessas situacoes de viagem e tudo mais, sao experiencias novas pra gente!
E conta mais ai sobre a China!
Abraco!

Juliana Mendonça disse...

noooossa.. q barato tudo aih.. perfeito!! gasto um dinheirao aki de transporte!!
boa sorte por aih.. e axo q estamos todos apreendivos pra saber as bizarrices daih!!

Unknown disse...

Belaummmm (será que posso escrever aqui??? hahaha), continue com seus relatos, assim parece que vc não tá um mundo (praticamente) longe da gente! hahahahhaa

Me aguarde, estou tomando coragem para cavar o "pequeno" buraco para chegar até você!
Beijooo

Unknown disse...

belaummmmmm...
vc tem q postar mais vezes aqui... muito legal isso...

ah eu vo ajudar a pamis a cavar o buraco... pq to morrendo de saudade jah... na real tava com saudade desde o minuto q vc entro no corredor pra embarque...
mais tudo bem isso faz parte... eu juro q aguento... hehehe...
vai ser muito bom pra vc... espero q tudo de certo por ai...

te amo amiga...
bjinhos...

Unknown disse...

ola td bem?..vi seu blog e ñ sei se vc acessa ele ainda! porem precisava de uma ajuda sua...eu cancelei meu voo q tinha pela aerolineas e gostaria de saber como faco pra eu ter um reembolso...ja q no site eu ñ achei nada...

meu email è fernandosalles18@gmail.com

e meu msn eh

fernandossalles@bol.com.br

Obrigado