*************************************************** Caros amigos e visitantes,

Bem vindos ao nosso diário. Para maiores instruções sobre como navegar pelas mensagens, leia a guia "Informações gerais sobre este blog" no rodapé desta página. Boa viagem!

For ENGLISH-READERS: come back soon to check out our english website!

Os editores

***************************************************



quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Aventuras e Desventuras

Oeoe gente!
Hoje consegui postar novamente, que beleza! Assim posso ate’ me redimir com voces!
As coisas aqui continuam do mesmo jeito… Otimas!!! Tenho so’ mais uma semana de Montenegro, e entao, tenho que sair do pais – ainda nao decidi o roteiro que vou fazer, a unica coisa certa e’ que dia 28 de agosto embarco de Roma para Dublin! Agora tenho e’ que procurar pelos outros voos e garimpar os melhores (menores) precos de passagens. E’ como uma cacada!

Ontem, reunimos o pessoal do IAESTE mais dois montenegrinos para jogar um futebol, coisa que nao faco no Brasil, hehehe! Essa viagem realmente ta’ me rendendo diferentes experiencias! O pessoal me pergunta: onde ja’ se viu um Brasileiro que nao joga futebol? E’, o pessoal tem bastante estereotipos sobre nos (nos tambem temos das outras nacionalidades, nao tem como negar). Era pra ser 5 de cada lado do campo, mas 3 faltaram entao ficamos desfalcados. Como eramos poucos, corremos bastante e nos cansamos bastante, mas foi muito divertido! Antes de jogar, compramos uma bola numa loja de produtos da China (100% qualidade, voces sabem). A bola nao durou meia hora de jogo, e rasgou – a camara preta de ar saiu de dentro… Porcaria, hehehe! Sorte que um cara no campo tinha outra bola pra nos.
Selecao Olimpica, hehehehe - time multi-etnico: Brasil, Libano, Austria, Finlandia, Montenegro e Belgica

‘A noite, nosso grupo de se reuniu com os novos estudantes de medicina (novas, pois so’ as garotas vieram) que chegaram em Podgorica semana passada. Caminhamos pelo centro e fomos para dois bares. A noite estava muito agradavel, e os bares tem uma atmosfera muito boa. O unico problema foi no primeiro bar, que o garcom complicou que nos juntamos as mesas pra reunir todo mundo (estavamos em 13) – 3 mesas nao, so’ duas. E ele tambem trazia as bebidas erradas, e quando a gente reclamava, ele vinha e trazia outras, e queria cobrar pela que nao bebemos. Cara chaato!

Hoje vamos nos reunir novamente, para a Italian Night – Pasta Party! Colocarei fotos mais tarde! Enquanto isso, voltamos a apresentar Epope’ia Europe’ia:

Capitulo 2: Como e’ bela a vida em Roma! Parte 2/2

No meu segundo dia em Roma, nao acordei tao cedo, pois tinha que recarregar minhas baterias. Fui tomar o café-da-manha, e la’ encontrei uma senhora sentada numa das mesas, preparando o café. Ela perguntou se eu falava ingles, e entao comecamos a conversar. Seu nome e’ Ruth e ela estava com sua filha Jennifer (que nos acompanhou no café uns minutos mais tarde), sao estadunidenses. Discutimos sobre o que e’ interessante de se ver em Roma e quais roteiros sao os melhores para ver mais atracoes em menos tempo. Vimos que nossos roteiros eram parecidos, entao resolvemos conhecer a cidade juntos.

Minhas companheiras de caminhada, Jennifer e Ruth

Depois do café, tudo preparado, fomos pegar o metro da Piazza Republica para irmos ate’ perto do Coliseu e ruinas da Roma antiga. Para nossa surpresa, o metro estava em greve… Tivemos que ir caminhando ate’ perto do Coliseu. No Hostel, nos deram a dica de comprar o ticket para ver toda essa parte antiga de Roma na entrada para as ruinas, que as bilheterias nao sao tao movimentadas como as do Coliseu, para poupar tempo – eta dica de ouro!

Coliseu - indescritivel sensacao! Sera' que entrei em um livro de historia?

As ruinas sao incriveis! Voce comeca a se sentir ha’ alguns seculos, milenios atras. E e’ tudo tao bonito, tao pomposo – eles realmente sabiam como expresser poder atraves das construcoes! Paramos prum almoco, comida tipica italiana, adivinhem: pizza! Depois fomos ao Coliseu. Tava um calor danado, e a fila, enooorme! Vamos tostar nesse sol, pensei. Mas a fila andou super ra’pido, fiquei impressionado – realmente pensei que esperariamos horas ali (quando vi a fila, pensei em desistir de entrar no Coliseu – loucura). E dentro do Coliseu, com nossos ingressos ja comprados, foi so’ passer pela catraca para ver toda aquela imponente construcao. Valeu muito a pena!

Apos o Coliseu, pegamos um taxi para o Vaticano, pois caminhar era impossivel naquela hora. Como eu tinha pouco tempo e ja’ estava esgotado, so’ visitei o Vaticano por fora. A Ruth e Jennifer ficaram para ver a Capela Sistina, entao me despedi delas – muito divertidas, as duas. Voltei ao Hostel para descansar um pouco. Perto das 6 da tarde, um novo companheiro de quarto chega, Giuseppe, da Italia. Cara muito bacana, temos muitos gostos em comum, foi muito boa a companhia dele nas poucas horas que estivemos juntos. Fomos visitar a Universidade de Roma, e o predio das Forcas Aereas Italianas, onde no dia seguinte ele iria fazer uns testes para entrar na Aeronautica, e depois jantamos e fomos pro Hostel. Tanto eu quanto ele tinhamos que acordar cedo: eu, pra pegar o aviao, e ele, para os testes.


Giuseppe e eu, jantando na estacao Termini

Entao, na manha de terca, perto das 7 horas, sai do Hostel e me despedi do Giuseppe. Eu ainda tinha que pegar o trem pro aeroporto e esperar meu voo para Belgrado. Nem imaginava o problema que iria enfrentar umas 12 horas depois…

Fica pro proximo capitulo!

Priatno!
(pode significar tanto tchau como apreveitem/bom apetite)

3 comentários:

Anônimo disse...

Show Maurício!Estavamos com saudades suas, que bom q reapareceu!hehehe
E rumo a Dublin!!Boa sorte Maurício!
Um grande abraço!

Juliana Mendonça disse...

poooo sacanagem, ne? heheheh.. ja nos deixando curiosos de novo!!! e vamo combinar um lugar pra se encontrar pelas zoropa!! pelo orkut eh mais facil!! ;)

Anônimo disse...

seu bobooooote!!!
ausuahusahsa... de novo... num vo drmi d curiosidade.. hehheheh!!!

tah... num demora tanto... a gnt aki fik com saudade das historia... o/

BOA VIAGEM A DUBLIN!!!!

bjoo