*************************************************** Caros amigos e visitantes,

Bem vindos ao nosso diário. Para maiores instruções sobre como navegar pelas mensagens, leia a guia "Informações gerais sobre este blog" no rodapé desta página. Boa viagem!

For ENGLISH-READERS: come back soon to check out our english website!

Os editores

***************************************************



segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Três Países em um Fim de semana

Esse foi o final de semana, que eu conheci mais lugares diferentes na minah vida... uhauhaua

Na quinta a noite, meu chefe, disse que eu não precisaria ir trabalhar na sexta, daí, eu já né... huhu qual lugar vou conhecer na sexta-feira, pois no sábado e domingo, jah tinha viajem marcada para conhecer Luxemburgo. Daí lembrei que minha irmã, tinha me dito que tinha uma cidade muito legal para se conhecer aqui na Bélgica, chama-se Brugges. Dei uma pesquisada, e vi que que essa cidade era 30 minutos da minha cidade de trem, e o valor da passagem foi de $5,50 euros. Fiz uma viagem de um dia só mesmo, a cidade é bem pequena, mas extremamente turística, pois é a cidade medieval mais bem preservada da europa, e deu para perceber que eles investem pra valer em turismo por lá.



Na sexta a noite peguei meu trem para Luxemburgo, demorou em torno de 3 horas e meia. Em Luxemburgo não fiquei em albergue, arranjei uma hospedagem grátis, no www.couchsurfing.com jah tinha ouvido falar, mas não sabia como funcionava direito. Foi muito legal, o Daniel (meu host), é Camera e me levou para conhecer o estudio e ver como é gravado um jornal televisivo, como se fosse um Jornal nacional, porém a apresentadora, fala Luxemburguês uahuahua.

A cidade de Luxemburgo é muito bonita e muito rica, pois é como se fosse brasília, é um país rico em política, é onde está centralizada as decisões da União Européia. A cidade Luxemburgo em si, tem dois níveis, e a diferença etre eles é enorme... tem um Forte na cidade, onde a visita vale muito a pena. É uma pedreira gigante, onde dentro dela, o exército Luxemburguês na época medieval, cavou inúmeros tunéis e janelas no meio dessa pedreira, para servir como defesa do País, dentre dessa pedreira há inúmeros canhões. É um lugar onde é impossível não se perder, devido a complexidae dos túneis, e a falta de lógica nos caminhos



No domingo pela manhã, fui visitar Trier, uma cidade na Alemanha, perto da divisa com Luxemburgo, e lah, tirei uma foto em frente a casa do famoso Karl Marx. a cidade possui construções da época do apogeu romano. Trier, foi a cidade mais a leste do Império Romano, e lah na cidde ainda tem construções que datam 1 a.c. realmente impressionante, como construções tão ntigas, continuam em pé...


Casa aonde nasceu Karl Marx


Bom, fds que vem estou indo para Aachen, uma cidade alemã, que fica na fronteria com Bélgica e Holanda... resumindo, tem um ponto triplo na cidade, onde com apenas um passo, vc pode mudar de um país para o outro hehehe. Até

Um comentário:

Juliana Mendonça disse...

poooxa brugge eh demais!!! preciso voltar la!! e com certeza passar por ghent!! conheci um belga q estuda la! :D