*************************************************** Caros amigos e visitantes,

Bem vindos ao nosso diário. Para maiores instruções sobre como navegar pelas mensagens, leia a guia "Informações gerais sobre este blog" no rodapé desta página. Boa viagem!

For ENGLISH-READERS: come back soon to check out our english website!

Os editores

***************************************************



segunda-feira, 28 de julho de 2008

Quase na metade do peri'odo de esta'gio

Dobro dan! Bom dia!
As coisas por aqui estao muito bem!
Esse final de semana fui de novo para Kotor para me despedir, junto de meus amigos, dos dois estudantes franceses. Essa e' a u'nica parte ruim, porque tao sendo va'rias despedidas, logo no comeco da viagem! Ontem mais tres estudantes da Polonia tambem partiram, que ruim!

Mas vou contar sobre outra coisa: esperando o onibus ontem na estacao rodoviaria de Kotor, encontrei uma japonesa. Ainda nao tinha encontrado orientais por aqui, entao nao perdi a chance de ir conversar com ela. Comecamos a conversa em japones, pois eu sei algumas (pouquissimas) palavras, entao ela disse que era professora de ingles entao tudo ficou mais facil. Ela me perguntou donde eu era, falei Brasil, e ela ja havia visitado nosso pai's, ano passado, disse que gostou muito, que quuer ir outra vez. People there good, as pessoas la' sao boas, disse, e outra coisa que me deixou muito feliz foi: la' estao sempre sorrindo, assim como voce, heheehhehe!
Esses encontros no meio de percursos sao incriveis.

Entao, ultima parte dos dois primeiros voos:


Capitulo 3/3 - Finalmente Roma!

Roma, finalmente chegamos! Depois de todas as esperas, estresses e talz, enfim, Europa! É, voce so’ acorda quando o aviao pousa – e, no meu caso, demorei um razoavel tempo para me ligar que finalmente estou aqui (tem horas que nem acredito que to vivendo tudo isso).
Que aeroporto enorme e’ o Aeroporto Fiumicino de Roma! Nossa, e’ muita gente pra la’ e pra ca’, super movimentado! Quando passamos pela alfandega, fiquei meio encucado: foi muito facil, so’ carinbaram o passaporte, nem oi disseram, e tambem nao pediram, nenhum documento (menos de dez segundos, como aconteceu com o Rafael), mas vamos la’ pegar as malas – que demoraram um bocado pra vir. Enquanto isso fui ligar pra casa (eram 4 da madruga em Roma, 11 da noite no Brasil).

No saguao, me despedi do Jair, que pegaria um aviao pela tarde para Split, na Croacia. Entao, eu, Tatiana, Cristina, Lucas e seu pai fomos para a estacao de trem anexa ao aeroporto, para tomar o trem expresso para a estacao central de Roma, Termini. Tivemos que esperar mais um pouco (novidade…) pois o primeiro trem do dia so’ sairia as 6:30 – era domingo, entao os trens so’ entram em funcionamento mais tarde. Embarcamos todos no trem, primeira classe, a unica opcao (que xique, ja’ cheguei esbanjando na Europa, hehehe). No caminho so’ fui me impressionando mais e mais com essa aventura que estava vivendo – muitos uaus! O pai do Lucas ja’ conhecia a cidade, entao me deu umas dicas, poise u teria apenas dois dias para (tentar) desbravar a cidade. Valeu mesmo pela ajuda!

Chegando na Termini, todos nos separamos para seus destinos: Tatiana tomou um taxi para o hotel onde suas anigas estavam, a Cristina foi pegar um trem para uma cidade no interior da Italia, onde ficaria, e Lucas e seu pai foram para a casa de um conhecido – e eu, me mandei pro meu hostel!Cristina, Eu, Tatiana e Lucas no Trem para a estacao Termini

Continua!
Abraco a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

kkk... eh legaul saber q nos brasileiros somos tão conhecidos pela " FELICIDADE "... kkk!!!!


eeeeita povão alegre... ca bok nas oreia... como diria nos gaúchos...!!!

Bom.. esperamos a continuação... no proximo capitulo...hehehe

C CUIDA AE!!!

E APROVEITA BASTANTE!!!

bjiiinhosssS