*************************************************** Caros amigos e visitantes,

Bem vindos ao nosso diário. Para maiores instruções sobre como navegar pelas mensagens, leia a guia "Informações gerais sobre este blog" no rodapé desta página. Boa viagem!

For ENGLISH-READERS: come back soon to check out our english website!

Os editores

***************************************************



terça-feira, 29 de julho de 2008

The Shaking Bridge - A ponte que treme!

Ola' a todos!
Tudo o'timo aqui em Podgorica! Essa semana o esta'gio comecou mais intenso: na segudna feira fomos fazer umas medicoes em um edificio antigo do exercito - a minha companhia vai fazer uma renovacao no predio. So' que, como voces podem ter notado, sempre acontecem coisas comigo: esta'vamos em tres, eu, o arquiteto Lazar e o ajudante Minia. Chegamos no portao do territorio do exercito, algo como um quartel, e deixamos nossos passaportes la'. Entramos e fomos para o antigo gina'sio, e comecamos a medir. Entao chega um soldado esbaforido falando em Se'rvio algo que tinha a ver comigo, e que eu nao entendia nada! So' o que me faltava, que foi agora!? O arquiteto nao soube me explicar, so' disse pra mim seguir o soldado.

Caminhei um bocado ate' sairmos do portao do quartel, e o soldado ligou para uma professora de ingles pra me explicar a situacao, que era a seguinte: todas as pessoas que entram no territorio tem que ter seu nome numa lista entregue previamente ao exercito. Como eu sou novo por aqui, e tempora'rio tambe'm, meu nome nao tava, e entao tive que ficar esperando do lado de fora... E eu tava morrendo de fome. O bom e' que o aeroporto fica do outro lado da rodovia, fui salvo! Comprei um sanduiche e uma agua la' - preco salgaaado! E voltei pro quartel. Enquanto esperava o pessoal da empresa, um outro soldado, que falava um pouco de ingles, veio prosear comigo. Foi uma conversa bem interessante, o cara era muito simpa'tico e interessado em saber o que eu tava achando do pai's e como eram as coisas no Brasil. Passados uns 20 minutos o pessoal da empresa chegou e voltamos pra companhia.

Hoje o dia foi light: vi mais uns projetos, bastante cat'alogos de materiais, e no final do turno, o arquiteto me pediu que tentasse fazer algumas coisas no AutoCAD. Nada muito complicado, 2D. Pedi um dia de folga amanha, pra acompanhar minha amiga Ana Catarina numa visita ao Lago Skadar - que bom que consegui, pois a Ana ta' indo embora na sexta de manha. Aiai, sao muitas despedidas! O pessoal aqui e' muito bacana - por que e' que tem que ir embora? Hehehehe!

Fui tomar um banho no Rio Moraca, pela primeira vez, que coisa mais boa! E' gelaaado, mas bem suporta'vel! Acho que vou mergulhar todos os dias la', de hoje em diante!
Ah, e tem uma ponte aqui, que so' passam pedestres, que treme quando tem umas 8-10 pessoas caminhando nela! E, como to estudando arquitetura e tenho outrs estudantes de engenharia aqui comigo, todos comentam que se as pessoas andassem no mesmo ritmo na ponte, ela poderia romper! Que medo! Nao passo mais la'!
Podgorica - Stari Grad (cidade velha) e a antiga Torre do Relo'gio
Podgorica - Ponte Millenium - We rule this city - Yeah! Eu e Konstantinos
Essa e' do final de semana, em Kotor: Ana (Portugal), Tobias, meu novo companheiro de quarto (Be'lgica), Kostas (Gre'cia) e eu (Brasil)
E ai', minha especialidade em saltos: o boring style! Ningue'm consegue fazer igual!

Amanha eu comeco o segundo capi'tulo: Como e' bela a vida em Roma!
Ate' mais!

4 comentários:

Anônimo disse...

meee... mas ateh cos soldados tu tm q te uma historia?! kkkk...

legaul as foto...ushuahsuahs!

e da ponte... axo boum tu num passa lah num...uehuehuheueh.. xD

boum... curiosidades num falatum..

BJO

Juliana Mendonça disse...

meeeu deus nunca vi uma pessoa com tantas historias interessantes p contar!! da com certeza p escrever um livro qdo voltar!!! bjus e sorte aih!

Anônimo disse...

Oi! Nossa, quanta coisa acontece nessa viagem!!!
Estou feliz porque me parece que vc está se divertindo muito nessa aventura. Que bom!
Que Deus te abençoe. Um abraço, Lidi.

Rafael disse...

Caracas... realmente acontece de tudo contigo, Maurício! Heehhehe... mas estou vendo que vc tá curtido pra caramba. É isso ae, aproveitar ao máximo!

Ah, e sobre "fingir que trabalha": nada mais normal num típico dia de IAESTE... hehehehhe.

Abraçao!