*************************************************** Caros amigos e visitantes,

Bem vindos ao nosso diário. Para maiores instruções sobre como navegar pelas mensagens, leia a guia "Informações gerais sobre este blog" no rodapé desta página. Boa viagem!

For ENGLISH-READERS: come back soon to check out our english website!

Os editores

***************************************************



terça-feira, 1 de julho de 2008

Um típico final de semana

E ae, galera! Vamos atualizar isso aqui, né?! Hahhaha... desculpa pela demora, tive que fazer a minha mudança final (sim, agora já estou na casa nova!) e acabei me enrolando com contrato disso, contrato daquilo, pegar as linhas certas de trem, metrô e ônibus, etc...

Vamos ao que interessa... essa postagem é do último domingo. Pela manhã saí para uma feira de rua que estava rolando na Mehringdamm Straße, mais ou menos no meio de Berlin. O dia estava bastante ensolarado (queeeeeente), e parece que o verão chegou pra ficar mesmo. Ainda me arrependo de ter tido a infeliz idéia de trazer um COBERTOR na mochila (meu deus, que coisa bizarra confessar isso aqui. Vai ficar parecendo que eu sou aquele amigo do Charlie Brown que não larga o cobertor, ahahha). Ok, ok... que fique bem claro: a mala estava vazia demais e eu precisava de um "enchimento", ahhahaah.... =D
Uma apresentação curta no meio do povo, no meio da feira
A feira era enorme: tinha palco de shows (com apresentações de artistas de vários países), zilhares de barraquinhas de artesanato (com pedras, metais, madeira...) e lojas de roupas, além das numerosas barraquinhas de salsichon (ahahah), cerveja, milho cozido, comida chinesa, tailandesa, indiana, vegan, pizzas... wow. Até um carrossel tinha lá, no meio da rua, pra enfernizar a vida dos pais. Um monte de criancinha loira de olho azul gritando desesperados: "Papa, mama, ich WILL in da gehen!!!" (Pai, mãe, eu QUERO ir lá!!!)

Salsichon na feira do centro de Berlin: a feira foi muito boa, mas o salsichon de München é bem melhor!

Depois da feira, voltando para a estação de trem que me levaria embora dali, vi uma plaquinha: "Brasilianisches Juni-Fest". Adivinhou? Festa Junina em Berlin! Ahahhahah... com decoração, comida e tudo... a intenção valeu, mas a festa foi meio mais ou menos, ehhehe.


Festa com bandeirinha, comida, roupa típica e até quadrilha. Tá valendo...

O domingo foi maneiro... Por volta das 7 da noite liguei pra um amigo meu que está morando aqui (Elton, que tá fazendo IAESTE aqui desde o ano passado) pra saber onde ele ia ver o jogo da final da Eurocopa (Alemanha x Espanha). Ele disse que estava no Brandenburguer Tor, e que os portões da área reservada para assistir ao jogo tinham sido fechados as 5 da tarde! Tava tudo lotado. Apesar da perda da Alemanha na Eurocopa 2008, os alemães não ficaram com bronca do time não. Aliás, a Espanha mereceu o título. E bola pra frente...

Bem, galera... vou ficando por aqui por hoje! A viagem tá ficando boa por demais, ehhehehe. Nos próximos posts tem mais emoções: a chegada no apê definitivo, o primeiro dia de trampo e passeios por alguns monumentos da cidade.

Ps.: Para quem quiser se aventurar a me ligar, basta discar o simples e curto número: +49 (030) 01520 7886502. Rapidinho vocês decoram! ahahhaha

Bis bald! (até logo!)

Um comentário:

Maurício Secchi disse...

Que divertido deve ter sido a festa!
Tamo esperando outros posts!
Te cuida!