*************************************************** Caros amigos e visitantes,

Bem vindos ao nosso diário. Para maiores instruções sobre como navegar pelas mensagens, leia a guia "Informações gerais sobre este blog" no rodapé desta página. Boa viagem!

For ENGLISH-READERS: come back soon to check out our english website!

Os editores

***************************************************



terça-feira, 1 de julho de 2008

Mais um dia, menos um dia

Olá a todos! Enquanto ainda espero pelo dia do embarque, vou escrevendo mais um post para nosso blog. Agora me faltam 2 dias (2 dias!!) para eu sair de viagem - mas que coisa inacreditável! É muito estranho o que sinto (é assim com vocês também?): venho sonhando com essa viagem há tempos - mais precisamente, 1 ano e meio - mas, agora, tudo confirmado, data de partida em pouco mais de 48 horas, tudo isso parece tão surreal, algo que não pode ser realidade - algo que nunca esteve tão perto e tão distante de mim, ao mesmo tempo! Eta sensação estranha! Então, continuo curtindo esse turbilhão de emoções que passam pela minha cabeça!

Agora é época de despedidas! Visita aos familiares para um último "tchau!", último dia de aula hoje (prova!) e, finalmente, tudo entregue na faculdade! Jantas com amigos, e surpresas! (Conto mais em post futuro) É muito boa essa força que nossos amigos nos passam, só nos fazem ter mais certeza de que realmente estamos fazendo a coisa certa, realizando nosso sonho! Vou sentir saudades, lógico - mas agüento enquanto estiver lá (talvez eu vá querer uma festa de retorno também, hehehe, que guri exigente!).

Mas o que acho mais impressionante, nessa experiência pré-viagem, é a passagem do tempo: é muito paradoxal! Ficava, e fico pensando, aiai, ainda tenho tantos dias até partir, mas quando menos espero, pluft!: estou novamente vendo meu reflexo no espelho escovando os dentes antes de dormir - nossa! Já se passou mais um dia!? Pois é, a viagem já está aí, só faltam os últimos preparativos - terminar de arrumar a mala, conferir documentos, e tudo mais.

A experiência de estágio ainda nem começou, mas já estou gostando disso tudo pelo que estou passando! Podem haver inseguranças, dúvidas, mas estas são temporárias, pois quando nos lembramos de nossos objetivos, elas desaparecem! (Espero sempre me lembrar dos meus objetivos, hehehehe!)

Mas então tá! No próximo post espero estar postando de Roma, minha primeira escala antes de chegar em Montenegro. Enquanto isso, mais duas fotos de meu destino: Podgorica!
Vai dizer que não é charmosa?
Poz! (Até logo!)

5 comentários:

Isabele disse...

Olá Maurício!!
Esse "turbilhão" de emoções é algo difícil de descrever mesmo... mas acho que todos nossos editores sabem exatamente como é isto...
Para mim, ir para China tbm era uma coisa distaaaantee (ainda parece que é), um sonho, ou outra coisa qq... tudo menos realidade haha
Tua cidade realmente é mto charmosa!!
Te desejo boa sorte e uma boa viagem!!
Bjos!!

Glavx disse...

Charmosa mesmo... adoro essas ruas com cafes e restaurantes, com mesas espalhadas pela calçada... hehe
E eu tb to no mesmo nervosismo, agora que caiu minha ficha que só falta 1 mes (e eu vou ficar 1 ano fora =]... da muito nervoso).

Aproveita por aí Maurício.
Abração

Rafael disse...

hahhaha, o nervosismo é normal! O estranho seria se você não tivesse sentindo nada diferente.

Um dos bons motivos da viagem é justamente isso: ter receio, e entender que ele é, na verdade, uma parte da aprendizagem.

Abraços e boa sorte em Roma!!! E aproveita mto mesmo, a cidade é magavilhosa. =D

Maurício Secchi disse...

Podem deixar que aproveitarei ao máximo, como vocês com certeza farão também!
É, eu também adoro essas ruazinhas, minadas de cafés e gente - elas que me esperem, hehehe!
Valeu gente!

Anônimo disse...

Oi!! Ah sim, pode deixar, fazemos uma festinha de retorno...Mas agora na sua casa, com pizza da tua mãe e todas as tuas fotos e histórias!êêêêê!
Um grande abraço!