*************************************************** Caros amigos e visitantes,

Bem vindos ao nosso diário. Para maiores instruções sobre como navegar pelas mensagens, leia a guia "Informações gerais sobre este blog" no rodapé desta página. Boa viagem!

For ENGLISH-READERS: come back soon to check out our english website!

Os editores

***************************************************



quarta-feira, 2 de julho de 2008

ansiedade!!!

Tudo está quase pronto... uma ansiedade, os dias estão passando tão rápido!! Toda a semana planejada, dias contados... despedidas, arrumação de malas... daqui a exatamente uma semana estarei embarcando de Recife em direção a uma experiência única na minha vida... deixando de dramas, vamos à apresentação:

MERHABA, BENIM ADIM JULIANA (Oi, meu nome é Juliana), tenho 22 anos, curso arquitetura e urbanismo (estaria indo para o 9º período) e estou indo para Istambul, Turquia. Irei trabalhar num escritório de paisagismo, que é uma área muito legal e com poucos profissionais, pelo menos aqui na minha cidade. Assim, terei uma experiencia profissional que terá muito a me acrescentar!!!

A princípio, não nego, tinha muito medo do meu destino... mas depois criei forças para convencer a todos que seria um local maravilhoso com experiencias fantásticas... uma cidade com uma cultura sensacional, a antiga Constantinopla!!! Hoje sei que é o lugar certo pra mim... afinal, as coisas sempre acontecem por um motivo!! Depois de mandar todos os documentos, minha aceitação chegou em tempo recorde: apenas 15 dias!!! E tudo foi resolvido muito rápido... além de eu ter tido muita sorte, pois o Iaeste da Turquia é muito organizado, além de a empresa ter muita gente legal e responsável!! Assim que enviei o primeiro email, recebi resposta no dia seguinte!! E ainda por cima já recebi toda a programação até o dia de eu ir embora!!! Todos os fins de semana estão cheios!!! Além disso, conheci, através da comunidade, outra pessoa que também vai pra lá, e isso me estimulou bastante também. Eu e Inaise (também correspondente da Turquia aqui no blog) conversamos bastante, desde o começo sobre os documentos a serem enviados a ontem mesmo, sobre o que levar na mala, que tipo de roupa levar e não levar!! E além de Inaise, conhecemos também Lorena, outra menina que também faz arquitetura, que tá indo pra lá esse mês!! E além do time das brasileiras, vão ter quase 40 intercambistas por lá essa temporada... então vou conhecer pessoas do mundo inteiro!!! :D


Creio que a vantagem do Iaeste é que você pode parar nos lugares mais variados possíveis, além de conhecer pessoas dos lugares também mais variados!! E eu sempre tive essa vontade de ser diferente.. de fazer algo diferente, de ter um diferencial!! E estou vendo que o Iaeste tá me providenciando exatamente o que eu queria!!

Falando um pouco sobre a cidade, Istambul está situada na Europa E na Ásia, sendo assim a única metrópole a ser dividida entre dois continentes (fonte: wikipedia). Além disso é a cidade mais populosa da Europa, e 3ª maior cidade do mundo!! Já viram que será fácil de me perder, não é?

É água pra todo lado!!!! Istambul é dividida pelo estreito de Bósforo, com 2 gigantescas pontes de ligação entre o lado europeu e o asiático. Além disso, o lado europeu também é dividido pelo Chifre de Ouro. São 27 distritos divididos entre os dois lados do Bósforo... E vejam só: em que outro lugar eu teria a oportunidade de morar na Europa e trabalhar na Ásia??? ehehee.. é isso mesmo.. minha moradia fica no lado europeu, na ITU (Istanbul Technical University), e eu irei trabalhar no lado asiático, onde creio que fique a maioria das empresas, pois Inaise e Lorena também trabalharão no lado asiático!!

Enfim, por enquanto é só!! Não irei me alongar muito, pois espero poder contar mais sobre a cidade com as postagens!!! Beijos a todos!!

Tchau!! (já ouvi 3 tipos de tchau em turco... ainda não sei qual o certo!!! Então por enquanto fica em português mesmo.... heheheh)

4 comentários:

Rafael disse...

Olá, Juliana!!! Legal, deu pra perceber bastante que vc está preparada para a aventura. Já ouvi várias histórias de Istanbul, e a cidade me parece simplesmente magnífica. Espero que vc tenha várias surpresas boas na tua viagem!

Mala, passagem, óculos escuro.... e pé na estrada! =D

Bjao!

Maurício Secchi disse...

Nossa, não sabia que Istambul era tão grande! Anda sempre com um mapa, hehehe! Mas pode acontecer de tu achar algo bem interessante por lá, quando se perder!
Sorte pra ti!

Isabele disse...

Nossa, eu tbm não sabia que Istambul tinha todo esse porte!!
Como já foi dito: mapa na mão sempre hehe
Já estou pesquisando alguma companhia que tenha passagem barata China-Turquia hehe
Beijos!!

Nati disse...

Juuuuu!!!
te desejo toda boa sorte do mundo! e tenho certeza que voce vai tirar essa viagem de letra!!!
deixe de ansiedade viu?!?!!!!
te adoro muito
beijao