*************************************************** Caros amigos e visitantes,

Bem vindos ao nosso diário. Para maiores instruções sobre como navegar pelas mensagens, leia a guia "Informações gerais sobre este blog" no rodapé desta página. Boa viagem!

For ENGLISH-READERS: come back soon to check out our english website!

Os editores

***************************************************



segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Liechtenstein

Bom pessoal, estou de volta depois de um bom tempo sem postar... estou dificuldade de acesso a internet, porque preciso de um password para usar a internet na minha acomodação (e eu tenho que pegar esse password na universidade aqui... burocracia total). Enfim, semana passada fui a Liechtenstein, na quinta a tarde. E que país, adorei! Encontramos o Jürgen (trainee em Leoben, mas ele é de Liechtenstein) aqui em Leoben, eu, Kevin e Jacek e partimos pra lá... pouco mais de 7h de trens, com algumas conexões, mas enfim chegamos... e até que não demorou tanto assim, porque brincamos com um jogo de cartas que o Kevin nos ensinou. Ficamos hospedados na casa do Jürgen, muito bem acomodados. No dia seguinte tivemos o maior feriado nacional: 15 de agosto, o dia do país.

Vaduz, a capital

castelo da "família real"

Fomos ao castelo da familia que controla o país, e tudo por lá era de graça, de bebidas a alimentação... para surpresa nossa, chegamos até a trocar umas palavras com o príncipe, que é a autoridade máxima no país, com direito a fotografia.

Alias, to aqui no jornal de Liechtenstein, cumprimentando o príncipe Alois: http://volksblatt.li/Default.aspx?id=video&video=17269

Demos uma boa volta pela capital Vaduz (onde fica o castelo), passamos pela loja de souvenirs, pelo museu de arte moderna, igrejas, enfim, tudo o que a região central tinha a nos oferecer. Depois de toda essa caminhada voltamos a casa do Jürgen para dormir um pouco, mas o dia só estava começando. Saímos a noite para a festa no centro da cidade... o único problema foi a chuva, que impediu algumas pessoas de saírem de casa, mas os mais jovens estavam todos presentes. Munidos com jaquetas a prova d’água e 2 guarda chuvas (para 4 pessoas) fomos a festa e aproveitamos muito... muitos jovens, varias barracas vendendo tudo que você possa imaginar. E aqui eu achei as pessoas mais abertas do que na Áustria, mais animadas... gostei muito. Como de costume, tivemos o show com fogos de artíficio, em frente ao castelo e visivel em toda a cidade: 20 minutos de show, tão ou mais belo do que um reveillon no Brasil (segundo o Jürgen, o gasto com fogos foi de aproximadamente 500 mil francos suiços o.O). Depois do show só fomos para um lugar no centro, onde tinha um DJ, para dancar um pouco, mas logo fomos embora para não perder o último ônibus, das 2h30 da madrugada. Mais uma noite de descanso e depois mais uma saída: logo que acordamos fomos a outra vila de Liechtenstein, tiramos algumas fotos, e então fomos a Buchs, na Suiça. E que cidade! Linda, o centro antigo é demais... e as montanhas estão sempre ao redor, criando uma paisagem sem igual.

Buchs, Switzerland

Seguimos para mais uma cidade, que não recordo o nome, e pegamos um bondinho que subia uma montanha, que levava a um hotel la em cima. Novamente, que vista maravilhosa, e que lugar calmo é aquele.... sem igual. Mais uma vez, direito a várias fotos. Seguindo para a próxima atração do roteiro do Jürgen, fomos fazer um churrasco, na beira de um rio que divide Liechtenstein e Suiça... minha primeira vez fazendo churrasco assim, into the wild, mas gostei.


churrasco "into the wild"mini golf em Vaduz

Mas ainda tivemos muita diversão: seguimos de lá para um campo de mini-golf... adorei o jogo, e realmente quero aprender a jogar... vou procurar no Brasil um desse tipo. Ainda íamos para um barzinho pra terminar a noite, mas este esteja fechado. Então o jeito foi fechar a noite em um Billiard Club, tomando uma Jägermeister e jogando sinuca. Aliás, não fechamos a noite realmente... voltamos pra casa e ficamos conversando um pouco, e começamos uma discussão um tanto quanto polêmica a respeito da China e seu exército (Kevin é chinês, e estava expondo o ponto de vista dele). Enfim, uma discussão inflamada, pra fechar com estilo um ótimo fim de semana neste maravilhoso país, Liechtenstein.

3 comentários:

Pedro Ivo Fonseca disse...

Kevin=Chines, onde esse mundo vai parar.

Daqui a pouco vai ter Brasileiro chamado Ling-Pin.

uhauahuah, abracos una

Glavx disse...

Hhauhauhua... acho que o nome dele não é Kevin na verdade, mas é mais fácil chama-lo assim... huahuahua

Luciana Vieira disse...

Nossa, vc cumprimentou o príncipe, que moral hem...
Muito lindo os lugares que vc visitou!
Um abraço!