*************************************************** Caros amigos e visitantes,

Bem vindos ao nosso diário. Para maiores instruções sobre como navegar pelas mensagens, leia a guia "Informações gerais sobre este blog" no rodapé desta página. Boa viagem!

For ENGLISH-READERS: come back soon to check out our english website!

Os editores

***************************************************



quinta-feira, 10 de julho de 2008

Cenas do Capi'tulo Anterior

Zdravo!
Hehehe, adorei os comenta'rios do post anterior, e, entao, como o pu'blico pediu, que comece o primeiro capi'tulo da novela! (dependendo do meu resultado aqui no blog, talvez me aventure com novelas, vai saber!) Me ajudem a batiza'-la, nao sou bom com nomes!

Capi'tulo 1: De Ijui' a Roma, de 10ºC a 40ºC (Parte 1/3? Ijui' a POA/Buenos Aires)

Ok, vou comecar com a(s) viagem(ns): parti de Ijui', minha cidade natal, na sexta-feira as 7 da manha, num onibus executivo. Em termos de conforto, foi a melhor parte da viagem: bancos largos, espaco para os pe's - tudo o'timo - so' um detalhe: nao tinha certeza da numeracao dos bancos, entao comprei o numero 34, pensando que estaria da metade para tra's do onibus. Na verdade eu estava... Falei do numero do meu assento para meu irmao e ele disse: 34!!?? E' la no fundao! Tu vai ser o porteiro do banheiro!

Aiai, entao deixei minha mala com o motorista, e entrei no onibus, e fui vendo os numeros dos assentos, e andando, andando no corredor, ate' achar o banco do porteiro, hehehe! A viagem foi tranquila (sem turbulencias!), so' havia uma senhora que foi umas 6 vezes no banheiro do onibus (detalhe: sao 6 horas de viagem, 450km). Ela nao devia saber que havia descarga (isso mesmo), e acho ela estava tao mal que saiam coisas pelos dois lados... Outra senhora quando abriu a porta do WC exclamou: vixe, tem que ter coragem pra entrar! Mas enfim, cheguei as 13:00 em Porto Alegre.

Almocei na rodoviaria e entao peguei um taxi para o Aeroporto. La', eu ainda tinha que esperar ate' as 17:15 para o primeiro voo, destino Buenos Aires. Enquanto matava tempo, fui na Receita Federal registrar a camera que eu levava (recomendo a todos fazer isso, para evitar problemas na volta) e tambe'm fui na Anvisa, transformar o meu certificado de vacinacao de febre amarela nacional em internacional. Eu nao necessitava desa vacina para ingressar em Montenegro, mas fiz - sempre para evitar problemas. Pore'm la' no Aeroporto Salgado Filho ha' duas reparticoes da Anvisa: fui numa, me mandaram pra outra, e da outra pra primeira, porque estavam em greve e nao podiam atender! Isso multiplicado por 2! E elas distam entre si de 250m! Que caminhada! Pra la' e pra ca' com mala e tudo! Mas enfim, consegui! E fui o u'nico, pois a ordem era pra trocar as vacinas so' pra quem realmente a necessitava, isso eram ordens do chefe - hehehe, mas eu cheguei 2 minutos antes de ele chegar, entao convencia as funcionarias a fazer o procedimento!

Nessa meia-maratona que fiz, encontrei o primeiro dos companheiros de viagem que tive, Jair, de Chiapetta, cidade vizinha a minha, e ele tambe' iria para Roma. Ale'm dessa coincidencia, dia 4 de julho fez exatos 2 meses e meia da ultima viagem internacional que fiz, para o Canada. Essa foi a primeira licao dessa viagem: voce encontra gente que ta' indo pro mesmo lugar, gente que mora perto de ti, conversa bastante, isso e' muito bom - ate' chegar em Monteenegro, tive parceiros de conversa (menos de Belgrado pra Podgorica - impossivel a comunicacao em Se'rvio - ainda).

Fiz o check-in e pedi pra ver se dava pra sentar ao lado do Jair, e deu certo. O Jair ja' estava em Porto Alegre, e convidou dois amigos dele para irem ao Aeroporto pra um u'ltimo tchau, e eu os acompanhei. Quando fomos para a fila para entrar nos portoes do aeroporto, recebemos a noti'cia de um atraso 15 minutos no voo - o primeiro de muitos! Esse atraso se cresceu, virou de uma hora, mas paciencia, isso nao iria atrasar o pro'ximo voo que eu pegaria em Buenos Aires. La' vamos no's de Aerolineas Argentinas!

Cenas do pro'ximo capi'tulo!
Olha eu e o Jair de Onibus andando por Buenos Aires! Mas..., perai', nao era pra estarmos pegando uma conexao pra Roma, sem sair do Aeroporto?!

Nao percam, no mesmo canal e no mesmo hora'rio (isso ja' nao garanto!)

E uma pre'viazinha de como andam as coisas por aqui: o clima ta' o'timo, achei esse verao mais agrada'vel que o da minha cidade; a cidade e' incri'vel que gostaria de algum dia ter a oportunidade de passar uns tempos por aqui (opa! To tendo essa chance! ehehehhe!). E outra experiencia: que sensancao maravilhosa e' essa de tu ver aqueles lugares onde voce ja' se imaginava, ver que existem, que belo e' isso! Indescriti'vel!Olha a vista do meu quarto! Da' ate' pra ver a Ponte Millenum! que incr'ivel!
Abraco a todos! E continuem comentando!
Cao!

9 comentários:

Anônimo disse...

Oii
Mauricio,quais serão as cenas dos próximos capítulos??? hehehe
Vai dar uma boa novela..hahaha
bjus

Inaise disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Inaise disse...

Nao valeee.....a história tá muito boa pra você terminar o capitulo.....hehe
Beijoos

Rafael disse...

Kkkkkkk... Muito legal o seu início de viagem, Maurício! Tenho certeza que tu deve ter passado por vários perrengues - e vais passar por muitos outros ainda, hehehe. Parabéns por ter chegado à PODGORICA - isso, por si só, já é uma grande conquista.

"Não sabemos o que nos aguarda pela estrada, até que nossos pés começam a nos levar, e levar, e levar. Quando nos damos conta, percebemos o quanto podemos andar, e o quanto perdemos apenas supondo, e supondo, e supondo antes de começar a jornada." (Allanthor Vives)

Isabele disse...

Mauricio, tbm estou adorando os post, continuarei a ser leitora assídua desta novela hahhaa
bjos!!

Nati disse...

A historioa do porteiro foi a melhor de todas!! kkkkkkkkkkkk
tadinho... ;)
boa sorte ai e adorei a sua cidade!

Unknown disse...

Que beleza heim, dale aproveitar a bela e velha Europa... Espero que esteja se dando bem no trabalho, quanta loucura jah nos primeiros dias heim... Aproveite bem cara, abraço do dindo.

Unknown disse...

Termina a história, hehe.... fiquei mto curiosa!!!
Que bom que as coisas deram certo no fim, hehe...
Bjus e boa sorte aih!!!

Anônimo disse...

Mauriii... consegi ler somente agora.. mas tah muuuuuuuito legal...!!!!

" ta pa nascÊ "...um escritor q nem você! kkkk...
aushauhsuahsuahushaush

mas vou continuar lendo tds os capitulos!

bjo
te adoro!
BOA HOSPEDAGEM!! E FAÇA BASTANTE AVENTURAS PRA CONTAR PRA NOIS AKI!!!

c cuida