*************************************************** Caros amigos e visitantes,

Bem vindos ao nosso diário. Para maiores instruções sobre como navegar pelas mensagens, leia a guia "Informações gerais sobre este blog" no rodapé desta página. Boa viagem!

For ENGLISH-READERS: come back soon to check out our english website!

Os editores

***************************************************



domingo, 7 de setembro de 2008

De volta a Bernal....

Hola
Bom, primeiro quero dizer que estou ADORANDO as postagens e as experiências de cada um.
A idéia do blog foi excelente!
Semana passada fui para a Provincia de Entre Rios, a Argentina possui o mesmo numero de estados que o Brasil(aqui chamados de provincias). Fui para a cidade de Concordia fazer um curso de Tecnologia de Produtos Citricos, o curso foi ótimo. No primeiro dia de curso, o diretor da Facultade de Engenharia de Alimentos de Entre Rios, fez um apresentaçao e disse que dentre os 100 participantes tinham estudantes de outros países Uruguai, Venezuela e 3 brasileiros, e entao pediu pra gente se levantar...rsrsrs....e disse: se vocês nao sabem, o Brasil é o maior produtor mundial de suco de laranja. no ultimo dia de curso teve um a festa, as pessoas chegam perto de mim e dos outros 2 brasileiros e pediam pra tirar foto, porque o pai, a mae, o cachorro, o papagaio..haha..gostavam muito do Brasil e etc....engraçado!!! Fiquei uma semana por lá, nos primeiros dias fazia calor e depois muito mas muito frio.
Cheguei na sexta-feira aqui em Bernal, fazia 2ºC e chovia muito.
O estágio esta bem tranquilo, até demais, eles acham aqui que brasileiro, principalmente paulista sao muito acelerados pra fazer as coisas..hehe..na verdade eles que sao muito tranquilos, tranqui como dizem aqui. Nunca que no Brasil um estagiario teria 3 horas de almoço, impossivel.....hahaha....dai ele me disse, é pra você almoçar tranquila e depois descansar...vê se pode.
Essa semana tenho um desafio a cumprir, vou dar uma aula para os alunos de Tecnologia de Alimentos em espanhol, fui "convidada" pelo diretor do curso, na verdade ele me intimou, mas vai ser bom.
O que ainda nao me acostumei é sair e escutar musica brasileira de quando eu tinha 13 anos, dai o pessoal acha que por ser brasileira tem que dançar tudo.... Ah!! Fiz um video en uma boate com as musicas que tocam aqui....hahaha...essa semana eu coloco, tentei colocar agora e nao deu certo.......vai na manteiga manteiga.....bate forte o tambor que quero é tic tic tic tic ta....hahahhaha......É dai pra pior....
Já passou 1 mês, tenho mais 1, talvez fique mais, ainda nao sei. Sinto falta da comida brasileira, aqui se come muito pao, pao com tudo até com pizza, e muita batata, geleia, doce de leite, biscoito....as frutas aqui nao sao muito boas, quase nao tem opçao. Provei o tao famoso asado argentino, realmente é muito bom! Os cortes de carne aqui sao totalmente diferentes.
Ah!! E como estamos sempre intercambiando palavras, esta cada vez mais engraçado, ai vai algumas (outras sao impossiveis de dizer aqui):
tarado= estúpido
transar=ficar
churrasco=bife
asado=churrasco
Essa semana vou em uma exposiçao de vinhos argentinos.....hum!!!! E acho que enfim o trabalho pesado começa, porque estao a todo vapor com a Super Sopa.
Lomo de burro= lombada


Todos colegas da facul

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Elida, tem mtaa coisa em comum com a Turquia: aqui tambem comem mtooo pao, em todas as refeiçoes, nao importa qtos carboidratos estejam comendo, eles ainda assim comem pao...tambem acham o Brasil o maximo e na fabrica q trabalho um monte de gente quis tirar foto comigo e me fizeram assistir o jogo de futebol do Fenerbahçe com eles....faziam maior festa qdo o Roberto Carlos ou Alex faziam gol...eles gritavam "Brezyliaaa"...mto massa...e por aqui tbm toca essa "bate forte o tambor"...hahaha e esses dias tocou "choooorando se foi"...
Boa sorte por ai
Beijoos

Isabele disse...

hahahahhaha
ahh como eu queria ter pao aqui na China!! o pao deles e muito estranho, a primeira vez que eu comprei no mercado achei que tinha que assar, mas na verdade estava pronto hehe pizza e impossivel e carne de boi so uns pedacinhos pequenos e no mercado e muito estranha nao tive coragem de comprar,eles comem bastante porco mas nao sou muito fa, resultado: to praticamente vegetariana hehe
Boa sorte ai!!
Bjos!!

Anônimo disse...

hehehe...
definitivamente temos que viver a cultura do pais. Ontem fizemos asado(churrasco) e comemos as 23hs, sim sim,23hs, carne muita carne, a menina que organizou pensou em 1kg de carne pra cada um....hahaha
eu praticamente so janto aqui...hehe
quanto as musicas...outro dia escutei: vai descendo na boquinha da garrafa..haha