*************************************************** Caros amigos e visitantes,

Bem vindos ao nosso diário. Para maiores instruções sobre como navegar pelas mensagens, leia a guia "Informações gerais sobre este blog" no rodapé desta página. Boa viagem!

For ENGLISH-READERS: come back soon to check out our english website!

Os editores

***************************************************



domingo, 21 de setembro de 2008

All around the world

Apresentamos mais resultados das investigacoes acerca do desaparecimento do editor do Blog, apos termos recebidos dicas nos comentarios e fotos que podem nos levar a localizacao do sumido!
Primeiramente, a pagina seguinte do diario:

Na segunda feira, dia 18 de agosto, meu antepenultimo dia em Montenegro, pedi uma folga do trabalho pra comecar a arrumar as malas. Fiquei no hostel, mas nao pensei que em menos de uma hora eu teria organizado tudo - foi muito mais facil do que imaginava. Pelas duas da tarde, a Feyza, Seda e Maria, me convidam pra ir para a praia de Sutomore, uns 50 quilometros de Podgorica. Dizem para mim estar na estacao as 2:40! Tive que me ajeitar como the flash, pois a estacao de trem fica longe do hostel - mas deu tempo que ate' cheguei antes delas!

A praia tava lotada, demoramos um bocado para achar um pedaco de pedras (ja que nao tem areia la') pra gente sentar. A tarde tava muito agradavel, deu pra tomar um belo banho de despedida no Adriatico, esse mar tao azul que nao tem descricao. Tambem comemos um monte de sorvete - ate' de banana, coisa boa! - e compramos as ultimas lembrancinhas (no meu caso), ja' que la' e' o lugar mais barato.
Bye Mar Adria'tico! Sentirei saudades!

No penultimo dia, combinei com o pessoal para fazermos uma bye-bye party, como estavamos chamando as festas de despedida que faziamos. Eu seria o cozinheiro (que arriscado!). Decidi fazer algo bem do sul, bem campeiro - um belo carreteiro! Isso e', se desse certo, pois eu cozinho de vez em quando, mas, carreteiro, nunca tinha feito! Mas esse fato so' contei pro pessoal depois da refeicao, e depois de todos disserem que tava uma delicia - esses sim, sao verdadeiros amigos, hehehehe! Antes de comecar as compras, tive que ligar pra minha mae pra saber direitinho os ingredientes, quantidades e modo de preparo, ja' que eu ia cozinhar pra doze pessoas, inedito para mim! Entao, pela tarde, fui ao mercado com a Seda, da Turquia, tentar achar os "componentes", o que nao foi tao dificil, pois a receita e' bem simples. A janta foi na casa onde os estudantes de medicina estavam morando, ja' que la' tinha cozinha. La', Seda e Maria, da Russia, me ajudaram a descascar, picar, cortar e tudo mais, e eu fui me aventurar na panela - deus me ajude! E a Zuzana, da Republica Tcheca, me ajudou com os temperos, ja' que eu nao conhecia as pimentas de la'. Demorou um pouco mais do que eu esperava, mas deu tudo certo (como, nao sei...). Pra acompanhar a ceia, tivemos uma bebida muito especial: Fanta Brazil! Aqui eles tem essa edicao, que e' de Abacaxi, muito boa! Como e' bom o gosto do Brasil, hehehe!
No ultimo dia, despedida no emprego, arrumacao final das malas, compra dos mantimentos para a viagem a Du...k (trecho ilegivel), e ultima visita aos estudantes de medicina, pra o verdadeiro bye-bye. Tenho muita sorte: sempre chego na casa deles quando o rango ta' sendo posto na mesa! Ate' parece que farejo comida! Coisa boa tava aquele arroz que as gurias prepararam! Ah, e na manha daquele dia, achei, por 2,50 euros, uma bandeira do Brasil - comprei na hora, por que nem no Brasil eu achei uma por esse preco! Mas eu teria uma surpresa ao abrir o pacote... aquilo nao era uma bandeira... era uma CANGA!!! (mas uma canga bem bonita, ehehehe!) De noite, levei a canga-bandeira pro pessoal deixar sua mensagem pra mim - na verdade, eu queria que so' a assinassem, mas cada um comecou a escrever uma mensagem na sula lingua natal - fiquei tao contente, agora a bandeira (?) e' um tesouro pra mim! Entao, e' hora de dormir! Ultima noite... Mas tem que acordar cedo pra pegar o onib...

Agora, fotos que nos foram enviadas:Pulignano a Mare, Apulia, Italia - Ida, Giuseppe e eu
Pronto para nadar em Cork!A estranha culinaria espanhola!Palacio de Cristal, Parque do Retiro, Madrid - Lucieli, eu e Sabrina - Ijuienses pelo mundo! Brigadao pela estadia!Salamanca - valeu pelo dia maravilhoso Ana!Where in the world is Mauricio? Adivinhe!Em Meteora, com o amigo Kostas!

Mais detalhes em posts futuros!

5 comentários:

Anônimo disse...

Huhuuuu!!
Muito bom! Vai ter q usar a bandeira-canga para mostrar pra gente quando vc voltar!Vai ser a welcome party! hehehe
Sem esquecer da Sangria!hehehe

Juliana Mendonça disse...

figuraaaça
as fotos tao mto legais!! adorei a do porra.. me lembrou do merda café que achei.. kkkkkkkk
bjaum!! ;)

Anônimo disse...

heuheuehuehu...
DEUSOOOOLIVRE!!!

mutcho bacana a CANGA... bah.. tu vai fica muy sexy... ueheuheuhueheu =P

as fotos como sepre.. LINDAS!!!

bom... num vo pedi... jah pedi demais... NÃO DEMORA PRA POSTAR!!!! auhsuahsuahusah
=D

tah... masi uma vez... jo estar com saudades suas...

aproveita e c cuida com as comidas estranhas, ou melhor, PORRAS q tem por ae... uehuehuhueheu!


bjoooo

*Renata Gianotto disse...

Oi pessoal do IAESTE!

Sempre que tenho um tempinho passo por aqui pra saber como anda as aventuras de vocês.

Me chamo Renata, tenho 24 anos, sou dentista, mas estou cursando agora Negócios Internacionais. Também tenho um blog (espero que visitem!) e gosto de saber um pouco do que se passa ao redor do mundo.
Me inscrevi pro IAESTE 2009 e estou ansiosa em saber se conseguirei uma vaga. VocÊs sabem se aparecem oportunidades nessa área?

Continuem escrevendo! Quem sabe ano que vem tb não entro pro grupo de vocês, né?!

Grande abraço,

Renata

Anônimo disse...

Adorei as fotos... Quando puder põe mais.. Fikaram lindas!