*************************************************** Caros amigos e visitantes,

Bem vindos ao nosso diário. Para maiores instruções sobre como navegar pelas mensagens, leia a guia "Informações gerais sobre este blog" no rodapé desta página. Boa viagem!

For ENGLISH-READERS: come back soon to check out our english website!

Os editores

***************************************************



sexta-feira, 27 de junho de 2008

É quando ele pousa que você acorda!

Pousar na Europa é fantástico. Depois de horas e horas de vôo sobre as águas (friasss) do Atlântico, ver as terras européias chega arrepiar as costas.

Como viajava de madrugada, minha primeira visão do continente europeu não foi nenhum campo bonito, nenhum moinho de vento, nenhum campo de tulipas ou de videiras, nenhum castelo. Às 6:30 da manhã, ali da minha janela no avião, eu observava sozinho no silêncio do avião o nascer de um sol laranja-avermelhado sobre uma terra que ainda dormia. A 10km de distância do chão (e sem nuvens), as luzes das cidades lá embaixo ainda estavam acesas - enquanto aquela aurora magnífica espreguiçava sobre o velho continente.

Finalmente desembarquei na França. O Charles de Gaulle realmente é grande e impressiona pela limpeza - contrastando com o cheiro dos passageiros (hehehe). Ali, no aeroporto internacional de Paris, fiz minha entrevista na "Imigração da UE". Como de costume, se seu destino é um país da UE, faz-se o controle de imigração no primeiro país de pouso (no meu caso, França). Sem nenhum problema, fui liberado em pouco mais de 10 segundos (a oficial não me pediu absolutamente nenhum dos 4 documentos que poderia me exigir, além do passaporte: comprovante de moradia, de seguro saúde, de renda e de estágio). Dali, embarquei para meu destino final: BERLIIIINNN!

Cheguei em Berlin 1 hora e meia depois, sem atrasos. Ressalva sobre a Air France: prefiro a KLM. O serviço de bordo é melhor e as opções de distração são maiores na holandesa KLM (apesar dos ótimos vinhos e queijos da Air France). Enfim... a KLM tem Heinekken! Para minha surpresa (momentos de tensão...), minhas malas não chegaram! Fui direto para o Lost & Found e registrei o pedido de resgate (demora até 2 dias para enviarem suas malas para o endereço que você colocar na ficha).

Dica para os demais: eu já tinha passado por isso antes. Com isso aprendi a SEMPRE colocar os objetos eletrônicos (eu disse!!!) na mala de mão. Além disso, papéis importantes, dinheiro, cartões e tudo mais que você não pode viver sem, deve andar COM VOCÊ. Além disso, coloque uma MUDA DE ROUPA (1 camisa, 1 cueca, 1 meia, 1 casaco) na sua bagagem de mão. Isso é o suficiente para você sobreviver até sua bagagem chegar. O que for mais urgente, use seu "tutu" (dinheiro, cartão..). Identifiquem suas bagagens com etiqueta (com nome completo!). Por mais bobo que seja, isso realmente funciona.

Bem, falando da cidade... tá tudo beleza! Um pouco frio (uns 13 C), mas tudo ok. Liguei para o LC (representante do IAESTE) logo que cheguei, e já marcamos uma reunião para segunda-feira. Marquei outra reunião (com meu chefe direto) para o mesmo dia também. Vou aproveitar o final de semana para fazer aqueles típicos programas de turista desnorteado visitando alguns pontos turísticos, ahahhaah. AAAAhhhh, e, obviamente, irei ver o jogo da final da EUROCOPA (Alemanha x Espanha) em um mega telão que a Coca-cola montou lá no Portão de Brandemburgo - o maior símbolo da cidade. No próximo post, terei várias foto. =D

Um abração, e obrigado pelos comentários galera!!! =D

Auf wiedersehen! (até a vista!)


Um comentário:

Maurício Secchi disse...

Que bom que chegaste!, quase sem problemas - que chato perderem tua mala, mas tudo bem, tu já tava previnido mesmo! Aproveita aí os dias de turista, enquanto o trabalho não começa! Hehehe!
A Europa que me espere!
Abraço e boa sorte!